A indústria cripto já começou a mudar-se para fora dos EUA, diz o CEO da Ripple
O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, disse que a acção judicial da SEC contra a Ripple é o regulador que joga “ofensiva” e “ataca” a indústria como um todo.

A regulamentação da United States Securities and Exchange Commission (SEC) através da “aplicação” não é uma “forma saudável” de regular uma indústria, e pode resultar em que os EUA sejam um local menos atrativo para as empresas criptográficas, sugere o CEO da Ripple.
Numa entrevista a 3 de Março à Bloomberg, Brad Garlinghouse, CEO da Ripple, uma rede de pagamento digital baseada em cadeias de bloqueio, sugeriu que a abordagem de regulamentação da SEC coloca os EUA em “grave risco” de não serem um centro atrativo para a próxima evolução da cadeia de bloqueio e da inovação criptográfica.
A Garlinghouse observou que o caso da SEC contra a Ripple é a SEC simplesmente a jogar “ofensiva” e a “atacar” a indústria como um todo, acrescentando que se a SEC for “capaz de prevalecer”, haverá “muitos outros casos”.
Ele sugeriu que a indústria de criptografia “já começou a mover-se para fora” dos EUA, dado que o seu processo de regulação da criptografia está “atrás” de outros países como “Austrália, Reino Unido, Japão, Singapura e Suíça”.

Elogiou estes países por terem levado “o tempo e o cuidado” para criar “regras claras do caminho”, acrescentando que a abordagem adoptada pelos EUA não é uma “forma saudável de regular uma indústria”.
Garlinghouse recordou quando “entrou pela primeira vez na indústria tecnológica no final dos anos 90”, houve propostas para proibir a Internet devido a “atividade ilícita”, mas o governo refutou a ideia e decidiu “criar um enquadramento”.
Ele enfatizou “os benefícios” que esta adopção precoce trouxe numa “base geopolítica”, para ter os “Amazon’s e Google’s” baseados nos EUA, sugerindo que a mesma oportunidade está atualmente em cima da mesa com a criação de uma estrutura de criptografia.

A Garlinghouse acredita que o processo de enquadramento deveria começar com a definição de “proteções claras para os consumidores”.
Acrescentou que os consumidores estão a sofrer do “atraso”, uma vez que lhes falta a “mesma proteção” que os quadros regulamentares “podem proporcionar”.
Garlinghouse acredita que deve ser tomada uma decisão este ano no processo da SEC contra a Ripple.
Mais recentemente, John Deaton, fundador da Crypto Lawyer, um dos principais responsáveis pelo noticiário jurídico, lançou um apelo à ação aos seus 245.000 seguidores no Twitter no dia 5 de Março, declarando que todas as empresas em “litígio ativo” com a SEC deveriam colaborar e desenvolver “estratégias coordenadas”, chamando-lhe “guerra”.
Technically, it was 12,600 #XRPHolders who joined the motion to intervene (today the putative class is more than 75K).
— John E Deaton (@JohnEDeaton1) March 5, 2023
But think about the motion to intervene:
Thousands of retail digital asset holders asked a Federal Judge to make them actual defendants in a case! https://t.co/ptxPTUXZHs
Isto vem depois de Kristin Smith, CEO da Blockchain Association, ter dito à Bloomberg numa entrevista de 22 de Fevereiro que o processo de regulação criptográfica nos EUA está a acontecer “à porta fechada”, acrescentando que é vital para um maior envolvimento da indústria num “processo aberto”.
Traduzido de: Cointelegraph.


Escritor, Compositor e Poeta, não necessariamente nesta ordem. Fissurado em Sci-fi e SteamPunk. Estudando e conhecendo as fascinantes redes Blockchain.