Bitcoin: Crescente otimismo dos usuários de criptos na Coreia do Sul em relação ao preço
Apesar das recentes flutuações no mercado, os usuários de criptomoedas na Coreia do Sul mantêm a confiança em relação ao preço do Bitcoin
Quase metade dos detentores de cripto sul-coreanos acha que os preços do Bitcoin (BTC) vão subir esta semana, descobriu uma pesquisa.
A pesquisa foi conduzida pelo pesquisador Pharos Labs (Kratos) e pelo provedor de informações sobre o mercado cripto Coinness – e reportado pelo meio de comunicação CoinReaders. As empresas disseram que conversaram com 2.000 pessoas na semana passada para avaliar suas opiniões sobre o mercado cripto – com 45% prevendo um aumento no preço do BTC.
Quase 7% previam um “salto repentino” nos preços, nem todos estavam otimistas: 2% achavam que uma “queda repentina e acentuada” estava por vir.
E quase 14% disseram estar “com medo” ou “extremamente temerosos” sobre os mercados na próxima semana. Mas pouco menos de um terço expressou “otimismo” ou “otimismo extremo” sobre a semana que começou em 6 de março.
Quais criptoativos os sul-coreanos esperam negociar na próxima semana?
O pesquisador perguntou aos participantes da pesquisa quais tokens eles achavam que precisavam ser vendidos na próxima semana. A maioria (21%) respondeu Ethereum (ETH), com Bitcoin (BTC) atrás em 17%, seguido por XRP (10,5%).
No entanto, as respostas foram quase idênticas quando os mesmos participantes foram solicitados a identificar quais tokens valeriam a pena comprar na próxima semana.
Os participantes também foram questionados sobre a exchange cripto Binance, que ainda está fortemente cotada para entrar no mercado sul-coreano adquirindo a exchange Gopax. Tal movimento concederia a ela uma licença operacional e acesso ao lucrativo mercado de KRW.
Quando questionados sobre o possível impacto da “entrada da Binance na Coreia do Sul”, 37% afirmaram que a empresa iria “ultrapassar” players domésticos como Upbit e Bithumb – e “se tornar a exchange número um na Coreia do Sul”.
Mas pouco mais da metade disse que só subiria para um nível semelhante ao Upbit e Bithumb. Um em cada dez, entretanto, afirmou que cresceria apenas para um tamanho médio.
E os 2% restantes disseram que esperavam que a Binance “se retirasse” da Coreia do Sul após “um curto período de tempo”.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future