Coinbase abre novas oportunidades para usuários de criptomoedas com o Walletas a Service

coinbase

Wallet as a Service da Coinbase: uma nova abordagem para o armazenamento de criptomoedas

A Coinbase lançou um novo serviço, o Wallet as a Service (WaaS), que permitirá a incorporação de carteiras digitais de marca em aplicativos de empresas e simplificará o processo de configuração da carteira para indivíduos. O objetivo é tornar a tecnologia Web3 mais acessível, eliminando a complexidade técnica associada à maioria das carteiras digitais independentes.

Após anunciar planos para sua própria rede Ethereum de camada 2, chamada de Base, a Coinbase tem grandes aspirações para a plataforma como um espaço para desenvolvedores criarem e hospedarem aplicativos descentralizados.

Focando mais em assinaturas e serviços

Devido à queda nos valores dos ativos digitais, a Coinbase viu uma diminuição no volume de negociação e passou a se concentrar mais em serviços e assinaturas.

A empresa teve um prejuízo de US$ 2,6 bilhões em 2022, em comparação aos US$ 3,6 bilhões de lucro no ano anterior.

O novo produto Wallet-as-a-Service foi desenvolvido para ser independente de caso de uso, tornando-o adequado para uma ampla variedade de negócios. O produto está em desenvolvimento há mais de um ano e é destinado a setores como varejo, jogos e mídia social.

McGregor afirma que a Base e o Wallet as a Service são complementares, pois a Base incentiva o envolvimento do usuário em um aplicativo Web3, enquanto o Wallet as a Service aumenta a demanda por mais tipos de aplicativos à medida que o número de usuários com carteiras digitais aumenta.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future