Estudantes de escola primária na Austrália fazem curso sobre Bitcoin

Bitcoin em Escola primária na Austrália

Estudantes na Wooranna Park Primary School em Victoria, Austrália, estão experimentando a tecnologia bitcoin e criptomoedas em primeira mão. O programa ‘School on the Blockchain’ da Wooranna Park Primary envolve uma série de iniciativas destinadas a mergulhar estudantes na tecnologia blockchain. Através da iniciativa, a escola criou uma criptomoeda única denominada Wooranacoin.

O programa “School on the Blockchain” oferece aos jovens estudantes muitas oportunidades para explorar a tecnologia Bitcoin e Criptomoedas.

Estudantes da Wooranna Park Primary School na Austrália estão explorando o bitcoin e as criptomoedas desde jovem. O programa ‘School on the Blockchain’ demorou mais de cinco anos para se desenvolver e recebeu apoio significativo do The Blockchain Center Melbourne.

Keiran Nolan, um antigo engenheiro de rede, é o tecnólogo educacional que administra o programa e está muito entusiasmado com os benefícios de ter jovens estudantes envolvidos com a tecnologia bitcoin e de criptomoedas. Nolan disse ao site de notícia Bitcoin.com:

“Wooranna Park está em uma área socioeconômica baixa, isso significaria que a maioria dos alunos em uma escola como a nossa viveria suas vidas em circunstâncias socioeconômicas baixas. Esta tecnologia está capacitando-os a estarem em um campo de jogo no mesmo nnível com todos os outros no mundo, o que, por sua vez, desempenhará um papel importante em seus futuros “.

O programa “School on the Blockchain” da Wooranna Park Primary oferece aos estudantes de cursos primários até a 6ª série uma ampla gama de oportunidades para explorar a tecnologia bitcoin e de criptomoedas. Nolan afirma que o programa evoluiu a partir de uma iniciativa de 2012 que esperava criar “o primeiro agnóstico de plataforma sem papel da Austrália,” School in the Cloud “… a próxima progressão lógica foi tentar criar uma “Escola na Blockchain “. O programa é composto por uma série de iniciativas.

 

Bitcoin na escola

Minecraft no Blockchain – O servidor Minecraft da Wooranna Park Primary é armazenado via FTP no bloco de armazenamento storj.io. É um servidor internacional com cerca de 8 escolas e espaços de aprendizagem colaborativa. Os alunos estão aprendendo codificação de QR code e codificação de java, a partir de numeração e alfabetização”.

Relatórios autenticados imutáveis – “Cada sala de aula ou” ambiente de aprendizagem “está sendo configurado com um steemit para o que chamamos de” Relatórios autenticados imutáveis “, o que significa que o trabalho do aluno é seguro e inalterável usando a blockhain steemit”.

Prova de importância (votação) – “Estamos no meio da criação de um sistema de votação que permitirá que os alunos votem no hardware que compraremos para a escola”.

Construindo Nodes Completos – “Estamos construindo nodes completos para várias blockchain e para vários projetos em cada sala de aula da escola”.

Steam Blockchain Center – “Estamos construindo uma instalação na escola de contêineres de transporte que fisicamente representa uma “blockchain” que funciona como um espaço de aprendizado para as atividades acima … cada bloco (contêiner de envio) estará rodando um node completo também. ”

Realidade virtual – “Temos um par de HTC VIVES e um banco de Google Cardboards que permitem que os alunos explorem a blockchain na realidade virtual usando ‘bitcoinVR'”.

Prova de existência – “Os alunos estão aprendendo sobre Prova de Existência para o seu trabalho, podendo provar, por exemplo, que uma foto que deles realmente pertence a eles”.

Leia também:Veja como o 1 Bitcoin pode valer US$ 100 mil até 2021.

A Escola criou sua própria criptomoeda chamada Woorannacoin

Nolan afirma que a resposta dos alunos tem sido “realmente positiva em geral …” Houve algumas discussões realmente adultas sobre de onde o dinheiro vem e porque é importante, prova de trabalho versus prova de participação e meio ambiente.

“Um aluno me perguntou “por que não temos uma renda básica universal na blockchain já?””

Pela primeira vez, uma escola primária criou sua própria criptomoeda, chamada Woorannacoin. Woorannacoin foi originalmente concebido para ser “um sistema de votação para estudantes”, mas desde então se tornou uma “ferramenta de aprendizagem sobre como criar nossa própria moeda”. Nolan afirma que ele “agora [tem] um grupo de estudantes do quarto ano que querem fazer o seu próprio ICO “.

FONTE: News.Bitcoin

Foto de André Cardoso
Foto de André Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.