Novogratz prevê aumento maciço no preço do Bitcoin e aconselha investimento

Mike Novogratz

Investidor renomado, Mike Novogratz, acredita que Bitcoin está a um preço atraente para compra

Mike Novogratz, CEO da Galaxy Digital, permanece otimista em relação às criptomoedas, mesmo diante da possibilidade de uma crise de crédito iminente nos EUA e no mundo.

Segundo Novogratz, o Bitcoin foi construído para este ambiente atual e o mercado de criptomoedas pode se beneficiar disso. Ele também afirmou que o mercado pode se voltar para a compra de ouro e prata. Ele ainda prevê que a atual mudança na política do governo dos EUA pode afetar os preços das ações, podendo cair antes de finalmente se recuperarem.

De acordo com o investidor, estamos diante de uma crise de crédito global devido às recentes falências de Bancos nos EUA, o que pode levar os Bancos a relutarem em conceder empréstimos no futuro. Ele alerta que medidas sérias devem ser tomadas pelo governo para lidar com os depósitos.

Mesmo com os desafios enfrentados pela sua empresa, Novogratz mantém seu otimismo em relação às criptomoedas, mesmo com a exposição de US$ 76,8 milhões em dinheiro e criptomoedas da Galaxy Digital à plataforma FTX, que faliu.

Especialistas compartilham seus pensamentos sobre acidentes recentes

Charles Hoskinson, fundador da Cardano, enfatizou a necessidade de criptomoedas quebrarem laços com Bancos tradicionais e acredita que um Banco cripto descentralizado pode significar o fim dos Bancos convencionais.

Enquanto isso, o CEO da Binance, Changpeng Zhao, alertou que a relutância dos Bancos em aceitar criptomoedas pode afetar a existência deles, especialmente após a diminuição da exposição de alguns Bancos à FTX.

Alguns participantes da indústria cripto ofereceram sugestões para o futuro após a atual crise financeira.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future