Fidelity torna o investimento em Bitcoin acessível a todos os investidores
A nova plataforma da Fidelity permite que os investidores comprem, vendam e mantenham Bitcoin com facilidade
A Fidelity Investments abriu sua plataforma Fidelity Crypto para o público, permitindo que os clientes comprem e vendam bitcoin. No entanto, eles não podem transferi-lo para uma carteira de autocustódia ainda, embora isso possa ser uma opção no futuro. A plataforma foi lançada inicialmente em novembro de 2022 para uma lista de espera.
A corporação não cobrará uma taxa, mas um spread de 1% quando os clientes negociarem criptomoedas em sua plataforma. Este spread será visível no preço de execução do cliente. A negociação só estará disponível para residentes nos EUA em estados elegíveis e maiores de 18 anos.
Apesar das críticas de alguns senadores que consideram o mercado de criptomoedas instável e arriscado, a corporação decidiu prosseguir com sua expansão para esse mercado.
A Fidelity Investments optou por se expandir além das finanças tradicionais e mergulhar no mercado de ativos digitais altamente instável e cada vez mais arriscado
Mas isso aparentemente não impediu a Fidelity.
Embora a abertura do serviço da plataforma ao público seja positiva, é importante ressaltar a importância da autocustódia, especialmente durante crises bancárias como a ocorrida recentemente. Confiar em grandes instituições financeiras pode levar a problemas, como visto na semana passada.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future