Coinbase se antecipa e fala sobre relistagem da XRP
Após meses de exclusão, o XRP pode volta a ser negociado na Coinbase, isto pode ser vantajoso para o preço da XRP
O CLO da Coinbase, Paul Grewal, falou sobre a possível relistagem do XRP na exchange em uma entrevista, explicando o processo que estaria envolvido.
A negociação do XRP foi suspensa pela Coinbase em janeiro de 2021, depois que a SEC entrou com uma ação contra a Ripple. Grewal expressou otimismo por uma vitória da Ripple e enfatizou que o relançamento do XRP não depende apenas de uma vitória legal.
Coinbase CLO vê fortes argumentos a favor da Ripple
Nessa declaração, Grewal discutiu a situação do XRP em relação à sua listagem na Coinbase e a batalha legal em curso entre a SEC e a Ripple. Ele afirma que a Coinbase avalia regularmente os ativos para listagem, exclusão ou pausa, e que entende a frustração da comunidade XRP por não poder negociar seus ativos na plataforma enquanto o caso da SEC está pendente.
Grewal também menciona que a SEC não impediu a Coinbase de monitorar cuidadosamente a situação do litígio e que está ansioso pela decisão final. Além disso, ele elogia os advogados da Ripple por seu trabalho em questionar a teoria da SEC e pressioná-la no caso.
Nesta declaração, Grewal menciona que a Coinbase arquivou um amicus brief em apoio à defesa da Ripple no caso em questão, ele elogia o trabalho da equipe jurídica da Ripple por levantar questões importantes sobre a teoria da SEC e expressa confiança de que a decisão final será favorável à Ripple.
Veremos que as teorias da SEC têm sérios problemas. Acho que o briefing neste caso foi excelente e todos nós vamos descobrir em breve o que os juízes pensam dos argumentos.
No entanto, o CLO da Coinbase também enfatizou que, em sua opinião, a decisão do Tribunal Distrital do Sul de Nova York será apenas o primeiro passo em um processo mais longo. Grewal acredita que é muito provável que ambos os lados do caso recorram, independentemente de quem ganhe no tribunal.
Quando o XRP será relis
Paul Grewal, afirmou que o cronograma de relistagem após a decisão do tribunal de primeira instância dependerá dos fundamentos da decisão, do raciocínio jurídico do juiz e da avaliação da Coinbase sobre a possibilidade do tribunal de apelações manter ou não a decisão. Ele acrescentou que a empresa tem a responsabilidade de agir com cuidado em relação a qualquer token que seja objeto de litígio no tribunal federal e que a exchange iniciará imediatamente o processo de revisão assim que a decisão surgir.
Conforme comentário de Grewal:
Estou muito ansioso como qualquer outra pessoa para ver como o tribunal decidir e o que posso dizer, assim que tivermos a decisão, iniciaremos nosso processo para ver se precisamos rever nossa decisão de listagem.
No momento da edição deste artigo, o XRP está sendo negociado a US$ 0,3738, com um aumento de 1,88% nas últimas 24 horas, segundo a CoinMarketCap.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future