Venezuela vai reestruturar seu departamento de criptomoedas
A Venezuela está reorganizando seu departamento de criptomoedas para enfrentar sanções econômicas impostas pelos EUA.
Nicolas Maduro, presidente da Venezuela, decidiu reestruturar e reorientar a Superintendência Nacional de Criptoativos. O decreto foi emitido em março deste ano.
A reorganização do departamento de criptoativos será liderada pelo novo conselho, presidido por Anabel Pereira Fernández, advogada que já foi presidente do Fondo de Garantía de Depósitos y Protección Bancaria (FOGADE).
O FOGADE é o equivalente venezuelano da Corporação Federal de Seguro de Depósito dos Estados Unidos. Outros diretores do projeto são Héctor Andrés Obregón Pérez, Julio César, Luis Alberto Pérez González e Mora Sánchez.
Segundo o decreto emitido em 17 de março, o conselho deve programar os próximos passos para o departamento de criptoativos.
Essa medida ocorre depois que o presidente venezuelano queria tomar medidas para garantir a segurança dos cidadãos do país contra todos os impactos negativos das sanções econômicas impostas pelos Estados Unidos à Venezuela em 2014 por sua suposta história de violações dos direitos humanos, corrupção e erosão de suas instituições democráticas.
O decreto mencionou que o conselho planejará seus próximos passos para o departamento de criptomoedas, Sunacrip em espanhol. A ordem ainda não forneceu mais informações sobre os elementos incluídos na reorganização.
- Veja também: Pesquisa aponta que 91% dos salvadorenhos aprovam o governo pró-Bitcoin do presidente Bukele