Coinbase anuncia novidades para o mercado brasileiro de criptomoedas

Coinbase

A Coinbase segue em seu propósito de simplificar o acesso ao mercado de criptomoedas e trazer mais pessoas para o universo digital

A Coinbase, uma exchange de criptomoedas dos EUA, anunciou na terça-feira (21), que agora é possível realizar a compra de criptomoedas utilizando o Real, graças à integração do sistema de pagamento Pix do governo brasileiro.

A exchange estabeleceu uma parceria com a Ebanx, processadora de pagamentos brasileira, para integrar o sistema de pagamento Pix do governo brasileiro. Com mais de 140 milhões de usuários, essa integração possibilitará a compra de criptomoedas, além de permitir saques em reais, a exchange anunciou também que seu aplicativo agora está disponível em português e oferece suporte 24 horas.

Coinbase Real
Apresentação do sistema de compra da exchange com o idioma brasileiro – Fonte: Coinbase

O interesse da Coinbase pelo Brasil

Desde 2021 a Coinbase vem aplicando esforços, a exchange vem contatando engenheiros e um diretor território brasileiro, até agora a mesma possui 40 engenheiros, neste período só era possível efetuar qualquer negociação com cartão de crédito. Lembrando também que no mesmo período a exchange fechou parceria com a plataforma de serviços Hashdex, gestora de ativos digitais.

A visão de facilitar as transações no território brasileiro iniciou-se em novembro de 2022, quando o presidente do Banco do Brasil, Campos Neto, demonstrou o interesse em interligar o sistema Pix com sistemas de ativos digitais e comunicou que o sistema Pix seria de código aberto.

Segundo comunicado por Nana Murugesan, vice-presidente de Internacional da Coinbase:

O Brasil é um mercado chave para a estratégia de expansão internacional da Coinbase. Estamos empenhados em investir e desenvolver produtos adaptados às necessidades do mercado brasileiro, pois reconhecemos o imenso potencial e oportunidades de crescimento na região.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future