Charles Hoskinson: as criptomoedas não são responsáveis pela crise bancária

Hoskinson

A opinião de Hoskinson sobre o papel das criptomoedas e a importância de separar as criptomoedas da crise bancária

Charles Hoskinson rejeitou a ideia de que a criptomoedas causou a crise bancária e afirmou que os ativos digitais são uma “válvula de escape”.

A crise bancária ocorreu devido à iliquidez e aos ativos supervalorizados nos balanços dos bancos, combinados com uma corrida aos depósitos e falta de confiança.

As instituições são forçadas a realizar perdas nos ativos supervalorizados para pagar as retiradas, o que corrói seus balanços.

O Fed anunciou medidas de emergência em 12 de março, incluindo o Programa de Financiamento a Prazo do Banco (BTFP) para fornecer liquidez adicional às instituições financeiras por meio de empréstimos com base no valor nominal dos ativos.

Embora essas medidas possam acalmar os temores de um colapso bancário iminente, Charles Hoskinson sugeriu que a falência bancária é inevitável em algum momento.

As coisas que parecem permanentes e estáveis ​​mudam rapidamente, e é algo que as pessoas não querem admitir, mas depois dizem que era óbvio.

Criptomoedas são a “válvula de escape”

Hoskinson, em sua última transmissão ao vivo, compartilhou insights sobre o legado financeiro, afirmando que os problemas atuais no sistema bancário eram esperados, pois ele considera o sistema bancário como um esquema Ponzi.

Você tem esse negócio de pegar o dinheiro dos outros; eles usam isso para multiplicar e criar dinheiro do nada.

Hoskinson observou que quando o modelo bancário falha, as perdas são socializadas e a sociedade acaba assumindo essas perdas.

Ele destacou que esse sistema erodiu o valor do dólar em 95% nos últimos 100 anos, forçou a duplicação da oferta monetária nos três anos anteriores e exibiu comportamento perverso e repreensível.

Hoskinson acredita que a criptografia é uma válvula de escape para esse sistema, pois oferece uma alternativa às suas práticas insidiosas.

A válvula de escape tem sido as criptomoedas. Isso nos dá a capacidade de entrar no espaço digital e levar o dinheiro para o próximo nível, colocar as pessoas de volta no comando, abraçar a reserva total.

A criptomoeda causou esse problema

Hoskinson refutou a narrativa crescente de que a criptomoeda é a culpada pela crise atual, e apontou para a impressão de dinheiro e o sistema bancário de reservas fracionárias como os verdadeiros responsáveis.

Ele também mencionou corrupção, nepotismo, cultura de guerra dos EUA e má gestão da crise de saúde como outros fatores que não têm relação com ativos digitais.

Hoskinson concluiu que os poderes constituídos estão procurando um bode expiatório, mas a criptografia é a solução, não o problema.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future