Burger King se torna mais uma grande empresa a adotar criptomoedas
A adoção de criptomoedas em grandes empresas de fast food, como o Burger King, é um sinal da crescente aceitação e confiança na tecnologia cripto
A grande rede de Fast Food, Burger King, desde 2017 vem se esforçando para ampliar o seu método de recebimento de pagamentos e até mesmo a utilização de seu sistema.
Primeiro foi a rede localizada na Rússia com a utilização da tecnologia das criptomoedas, implantando um sistema de fidelidade através da Blockchain. Em 2019, foi a vez da Eslovênia, aceitando a Bitcoin Cash em todas as lojas do país e em 2021 algumas lojas da rede situada no Brasil passou a aceitar a Dogecoin como meio de pagamento.
A mais nova novidade está surgindo pelo Burger King Paris, pois agora está aceitando pagamentos em criptomoedas após fechar parceria com a empresa InstaPower que fornece máquinas de aluguel de banco de energia que são vinculadas aos serviços de pagamentos com criptomoedas Alchemy Pay e Binance Pay.
As máquinas são um sinal da crescente aceitação e confiança na tecnologia de criptomoedas, especialmente quando grandes empresas de fast food como a Burger King as adotam em suas operações.
A aceitação de criptomoedas pela Burger King em Paris representa um marco importante tanto para o restaurante quanto para o uso geral das criptomoedas. A empresa responsável pela implantação das máquinas Instapower, que permitem o uso de criptomoedas, está satisfeita com essa novidade.
De acordo com o CEO da Yan Fu, responsável pela implementação das máquinas da Instapower:
Esta colaboração com o Burger King em Paris nos levou ao próximo nível com nossas operações na Europa. As máquinas da InstaPower permitem que os clientes liguem seus dispositivos em movimento.
Continuou ele:
Na Ásia, esses powerbanks são amplamente utilizados, mas na Europa, o mercado está apenas começando a adotá-los. Ao ajudar os usuários do Alchemy Pay a pagar com criptomoedas por meio do Binance Pay, estamos trazendo opções de pagamento de ponta para as massas.
As redes de fast food do mundo todo veem as criptomoedas como um plus, dando aos seus clientes mais opções para facilitar o método de pagamentos, fora a Burger King, outras marcas entraram no mercado cripto sendo para recebimento com moedas digitais ou na tecnologia, como o McDonald’s, KFC, Taco Bell e Pizza Hut.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future