CZ, CEO da Binance, quebra o silêncio e fala sobre as acusações da CFTC
A indústria de criptomoedas se prepara para o impacto enquanto a Binance enfrenta crescentes desafios legais
O CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), respondeu a uma ação civil movida contra ele e sua empresa pela Comissão de Negociação de Futuros de Commodities dos EUA (CFTC). A CFTC acusou Zhao e três entidades ligadas à Binance de várias violações regulatórias. Em uma postagem no blog, Zhao disse que a queixa foi inesperada e decepcionante:
Após uma análise inicial, a reclamação parece conter uma descrição incompleta dos fatos, e não concordamos com a caracterização de muitos dos problemas alegados na reclamação.
CZ, disse que só poderá fornecer respostas completas à ação civil movida pela CFTC em um momento adequado. Ele afirmou que a exchange desenvolveu tecnologia para garantir a conformidade e bloqueou usuários dos EUA usando vários métodos, como KYC, IP, operadora de celular, impressões digitais de dispositivos, depósitos e saques bancários, depósitos e saques em blockchain e números de cartão de crédito.
CZ enfatizou que a corretora está comprometida com a transparência e cooperação com reguladores e policiais tanto nos EUA quanto globalmente. Atualmente, a exchange tem mais de 750 pessoas em nossas equipes de conformidade, muitas com antecedentes de agências reguladoras e de aplicação da lei.
CZ afirmou que já atendeu a mais de 55.000 pedidos de aplicação da lei e ajudou as autoridades dos EUA a congelar e apreender mais de US$ 125 milhões em fundos em 2022 e US$ 160 milhões em 2023 até agora.
Ele enfatizou que a exchange pretende continuar respeitando e colaborando com reguladores dos EUA e de outras partes do mundo. CZ acrescentou que a Binance.com possui o maior número de licenças/registros globalmente, 16 e contando.
Zhao revelou que tem duas contas na corretora, uma para o Binance Card e outra para seus ativos criptomopedas. Ele afirmou que a Binance não negocia com fins lucrativos ou manipulação de mercado e possui regras rigorosas para seus funcionários, incluindo uma regra de 90 dias sem negociação e a proibição de negociação em futuros. Além disso, a Binance tem políticas rígidas para qualquer pessoa com acesso a informações privadas e não permite que elas comprem ou vendam essas moedas.
O responsável pela Binance concluiu que:
Eu mesmo observo estritamente essas políticas. Também nunca participei do Binance Launchpad, Earn, Margin ou Futures.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future