Investidoras ultrapassam o público masculino em Singapura

Contra Capa 2023 03 29T145228.816

Uma pesquisa revela que o público feminino está investindo mais em criptomoedas do que o público masculino em Singapura

As mulheres em Singapura investem mais em criptomoedas do que os homens, de acordo com uma pesquisa recente do Independent Reserve Cryptocurrency Index (IRCI).

O estudo descobriu que 76% das mulheres estão envolvidas em negociações com criptomoedas, em comparação com 72% dos homens. As investidoras cripto são mais otimistas em relação à classe de ativos e 24% delas alocaram 20% de suas carteiras de investimento em criptomoedas.

A pesquisa revelou que 48% das mulheres estão interessadas em aumentar seus investimentos em criptomoedas no próximo ano e 43% desejam diversificar para outras iniciativas de tokens, DeFi ou NFT. Cerca de 37% das mulheres já investem em criptomoedas, comparado a 30% no ano passado, enquanto 48% dos homens já investem, em comparação com 49% em 2022.

O envolvimento das mulheres em cripto é atribuído à sua natureza social e ambiciosa, com 61% das investidoras femininas dizendo que sua decisão foi influenciada por amigos e familiares, em comparação com 48% dos homens. Além disso, 45% das mulheres investidoras em criptomoedas reservam mais de US$ 500 por mês para negociação.

Investidores de Singapura permanecem otimistas

Apesar da instabilidade financeira e dos recentes colapsos das exchanges, Singapura permanece otimista em relação às criptomoedas.

Um total de 43% dos entrevistados tinham investimentos em cripto, em comparação com 40% no ano anterior, com a diversificação de investimentos sendo o principal motivo.

A estrutura regulatória aprimorada do governo de Singapura é creditada pela alta taxa de adoção de criptomoedas entre os cingapurianos, que permite o monitoramento do setor varejista de criptomoedas e a proteção dos investidores.

No momento da edição deste artigo, o Bitcoin está sendo negociado a US$ 28.394 e com um aumento de 5,99% nas últimas 24 horas e de 0,77% se comparado com a semana anterior, segundo CoinMarketCap.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future