Volume de DEX não é afetado, mas saques de BTC da Binance aumentam após processo da CFTC
A Binance experimentou um aumento de 60% em saques nesta semana após as alegações de manipulação de mercado da CFTC.
Uma recente ação movida pela Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) dos Estados Unidos acusando a Binance de manipulação de mercado levou a um aumento nos saques de BTC da exchange.
Nos últimos 30 dias, a Binance teve um aumento de 60% nos saques de BTC, com alguns dias em março registrando mais de US $400 milhões em saques líquidos. Isso sugere um forte interesse dos investidores em mover seus ativos de BTC da exchange, segundo Juan Pellicer, pesquisador sênior da IntoTheBlock.
A demanda por saques começou a aumentar na segunda-feira, com fluxos líquidos aproximadamente equivalentes relatados pela Nansen nas 24 horas anteriores.
Os dados da Thanefield Capital também mostraram que a Binance teve saques totais de stablecoins superiores a US $1 milhão nas horas anteriores e posteriores à divulgação da ação da CFTC.
A ação da CFTC acusou a Binance de prestar ilegalmente serviços a muitos clientes dos EUA sem registro adequado, encorajando-os a burlar os requisitos de conhecimento do cliente (KYC) usando redes privadas virtuais (VPNs) e se envolver em manipulação de mercado.
O CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), negou as acusações, afirmando que ele não negocia pessoalmente na plataforma, exceto para converter criptomoedas e cobrir despesas pessoais.
Apesar da negação, rumores e acusações podem desencadear uma corrida de saques. Em novembro, a gigante da exchange FTX entrou em colapso após uma corrida de depósitos amplamente provocada pelo próprio CZ, enquanto a Binance enfrentou uma montanha de saques um mês depois após rumores de má gestão dos fundos dos clientes.
Segundo a CoinGlass, a Binance atualmente detém 540.572 BTC, no valor de US $15,3 bilhões, enquanto dados da Glassnode refletem um saldo de 646.709 BTC em 30 de março. Apesar dos saques, o volume de DEX permaneceu inalterado.