China publica nova edição de seu ranking de criptomoedas, EOS ainda na primeira colocação
Polêmico ranking chinês de criptomoedas retorna para mais uma edição
O Centro Chinês de Informação e Desenvolvimento da Indústria (CCID) atualizou seu ranking de projetos de criptomoedas. A lista contem 33 cripto projetos, classificados de acordo com a soma de três categorias separadas. Dentre os projetos com as melhores pontuações estão EOS, Ethereum e Bitshares. Bitcoin, contudo, perdeu posições desde a última listagem.
Leia mais: Bitmain revela seu chip ASIC de mineração da próxima geração
Atualização de setembro
O CCID, sob o Ministério da Indústria e da Tecnologia da Informação, publicou oficialmente seu quinto cripto ranking no dia 20 de setembro. 33 cripto projetos foram listados, e cada um recebe uma pontuação para três categorias diferentes – tecnologia básica, aplicação e inovação.
No ranking de setembro, a EOS assumiu novamente a melhor posição na lista, seguida de Ethereum e Bitshares. Apesar de EOS e Ethereum já estarem nas melhores colocações no mês passado, a Bitshares pulou da 12ª para a 3ª posição.
O BTC saiu da 10ª para a 16ª posição, enquanto a BCH também escorregou algumas posições, saindo da 29ª para a 31ª. Contudo, na categoria inovação, o BTC tem a melhor pontuação dentre os projetos listados, enquanto a EOS tem a terceira maior.
O centro iniciou o ranking com 28 cripto projetos em maio. Dois outros projetos foram acrescentados em junho, um em julho e dois em agosto. No mês passado, o BTC ficou entre os dez maiores projetos pela primeira vez.
Leia mais: Bancos suíços facilitam acesso de Startups para evitar perda de demanda
Metodologia do ranking
O centro explicou que algumas melhorias foram feitas na metodologia de avaliação em comparação aos últimos meses, declarando:
“A avaliação das ferramentas de desenvolvimento das cadeias públicas foram classificadas e refinadas, e o método de contabilidade da pontuação total da cadeia foi otimizado.”
A categoria tecnologia básica avalia especificamente o nível de realização técnica da cadeia pública, além de examinar suaa função, performance, segurança e descentralização, descreveu o centro. Esta categoria representa 65% da classificação.
Já a categoria de aplicação analisa o nível de aplicação da cadeia pública na prática, envolvendo lançamento de nós, carteiras, suporte ao desenvolvimento e implementações. Essa categoria representa 20% da classificação.
Inovação representa apenas 15% do peso da classificação final. Esta categoria foca na inovação contínua da cadeia pública, incluindo o tamanho da base de desenvolvedores, atualização do código e o impacto deste.
Referindo-se ao mais recente ranking, o CCID escreveu:
“Comparado ao período anterior, as notas de EOS e Ethereum declinaram em 13,2 e 5,3 respectivamente, enquanto a Bitshares somou 9.9. A Bitshares também saltou da 12ª posição para a 3ª.”
Fonte: Bitcoin.com