Após o Paris Saint Germain, Juventus anuncia lançamento de sua criptomoeda
Juventus lançará sua própria criptomoeda focada no engajamento dos fãs
O time de futebol italiano Juventus anunciou hoje o lançamento de sua própria criptomoeda, duas semanas após um anúncio semelhante ser realizado pelo Paris Saint-Germain.
Leia mais: Mike Novogratz sobre alta da XRP: “Quando algo avança 3 vezes, eu não entendo”
Como produto da parceria com a plataforma de engajamento baseada em blockchain, Socios.com, o time italiano objetiva lançar seu token oficial para fãs no primeiro trimestre do ano que vem.
Assim como o Paris Saint-Germain, que revelou seus planos de lançar um token com a plataforma Socios no início deste mês, a Juventus também almeja utilizar o ativo principalmente como meio de votação.
O time atualmente é o maior da Itália, e segundo maior do mundo, com uma base de fãs de 60 milhões. O co-chefe de receita, que também é chefe de parcerias globais e receitas corporativas, Giorgio Ricci, comentou no comunicado emitido à imprensa:
“Aqui na Juventus, nós sempre somos muito cuidadosos e pro ativos em relação a inovação e novas tecnologias. Juntos, nós acreditamos sermos capazes de oferecer novas oportunidades para nossa base de fãs mundial, que poderão se engajar de forma inovadora com seu time favorito.”
Além da Juventus, outros times estão seguindo o mesmo caminho
O futebol internacional engajou de forma significativa com a indústria das criptomoedas no mês passado, com diversos clubes do Reino Unido firmando parcerias para anunciar e integrar criptomoedas e tecnologia blockchain em suas estratégias futuras. O produto foi um acordo com a plataforma de troca fiat e cripto, eToro, cujos detalhes exatos ainda precisam ser confirmados.
Leia mais: Empresa de mineração de Bitcoin patrocinará time da NBA
O CEO da Socios, Alexandre Dreyfus, estava animado sobre o potencial das criptomoedas, prevendo que as parcerias da companhia injetarão US$300 milhões na economia esportiva nos próximos anos.
Detalhes ainda precisam ser esclarecidos acerca da negociabilidade dos tokens da Juventus, tendo em vista que o ativo do Paris Saint-Germain é negociável apenas com o chiliZ da Socios, no marketplace da empresa.
Fonte: The Cointelegraph