Bitcoin passa a ser o ativo número 1 mundialmente de maior retorno
O Bitcoin teve um trimestre estelar, com alta de 71,9%, e superou todas as outras classes de ativos
O Bitcoin (BTC), criptomoeda com maior capitalização de mercado, alcançou o posto de principal ativo global, superando todas as outras classes de ativos no primeiro trimestre de 2023, de acordo com relatório de retornos de ativos.
O Bitcoin teve um trimestre forte, atingindo a marca acima de US$ 30.000 e tornando-se o ativo número um, com 71,9%, mesmo após as tentativas regulatórias dos EUA de controlar a atividade no mercado de criptomoedas.
Fatores que ajudam o desempenho do Bitcoin
Durante a crise bancária no mercado cripto, o desempenho do Bitcoin foi favorecido e sua valorização aumentou, o que gerou mais confiança nos investidores devido à desconfiança em relação ao sistema bancário.
O primeiro trimestre de 2023 foi o quarto melhor resultado para o BTC, que nunca teve um ano de baixa após um primeiro trimestre positivo. Além disso, um forte primeiro trimestre pode levar a resultados ainda melhores.
A correlação entre o BTC e o risco de ativos, como as ações dos EUA, diminuiu constantemente neste trimestre. Ao longo dos anos, a correlação do BTC com outras classes de ativos tem sido negativa.
No momento da edição deste artigo, o Bitcoin está sendo negociado a US$ 28,303, com um aumento de 3,04% nas últimas 24 horas e se comparado com a semana anterior o ativo acumula perdas de 6,57%, segundo os dados da CoinMarketCap
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future