Desdolarização pode ser evitada com as stablecoins, diz CEO da Circle
Jeremy Allaire, CEO da Circle, acredita que a stablecoin e a digitalização do dólar tornaram-se cruciais para combater a desdolarização global
O CEO da Circle, Jeremy Allaire, enfatizou a importância da legislação de stablecoin e da digitalização do dólar americano para neutralizar a “desdolarização que está ocorrendo” globalmente.
Ele pediu ação urgente do Congresso e do Federal Reserve para impedir que moedas e sistemas de pagamento alternativos prejudiquem o domínio do dólar.
CEO da Circle vê demanda por dólares digitais globalmente
Allaire ressaltou que a crise bancária ocorrida recentemente nos Estados Unidos gerou reações significativas em relação aos riscos que o país apresenta no sistema bancário, bem como às pressões governamentais e geopolíticas em diversas partes do mundo. Em decorrência disso, a procura por sistemas de pagamento alternativos está aumentando rapidamente em todo o mundo.
Dessa forma, Allaire destacou que os Estados Unidos devem tomar medidas imediatas para manter sua competitividade e segurança na era da internet.
- Veja também: Banco de Nova Iorque diz que inverno cripto chegou ao fim e acredita no potencial da Coinbase
Allaire solicitou que os EUA criem leis para regular as stablecoins e que o Federal Reserve incorpore o dólar digital em seus principais sistemas para atender à crescente demanda global pelo USDC.
Allaire considera o dólar digital um meio de troca eficiente para várias transações internacionais, especialmente em mercados emergentes.
Jeremy Allaire acredita que o dólar Digital é uma grande oportunidade para os EUA
Allaire enfatizou que a falta de ação do governo dos EUA em relação ao dólar digital seria uma grande oportunidade perdida para o país, já que a demanda por essa moeda é global.
Ele também mencionou que a Circle, por conta própria, lançou o USDC no protocolo de transferência entre cadeias. Allaire considera essa solução a peça mais importante da infraestrutura blockchain desde a emissão do USDC em 2017.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future