Robert Kiyosaki faz previsões preocupantes sobre a economia global
Autor de “Pai Rico, Pai Pobre”, Robert Kiyosaki, enfatiza a importância de estar preparado para uma possível crise financeira global
O autor Robert Kiyosaki, conhecido por seu livro “Pai Rico, Pai Pobre”, fez previsões pessimistas sobre a economia dos EUA e o dólar, durante seu programa de rádio “Rich Dad”.
Kiyosaki discutiu a desdolarização com o CEO da Miles Franklin Precious Metals Investments, Andy Schectman, que destacou eventos recentes que levaram à “desdolarização em grande escala”, incluindo o encontro entre os presidentes da França e China.
Kiyosaki concordou, afirmando:
É uma arma do nosso dólar americano contra o mundo e o mundo está chateado com isso agora… Está tudo caindo rápido agora. Está indo cada vez mais rápido.
Schectman e Kiyosaki discutiram sobre os catalisadores crescente na tendência de desdolarização em todo o mundo. Eles destacaram a Arábia Saudita entrando em alianças comerciais com a China, Rússia, Índia e Paquistão se unindo para a não dependência do dólar americano e a China firmando parceria no que se referem as negociações com o Brasil, onde os pagamentos transfronteiriço serão pagos com moedas locais.
Ambos mencionaram os esforços de desdolarização dos países do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) e o bloco econômico potencialmente lançando uma nova moeda. Vários países, como a Indonésia, também estão seguindo o exemplo dos BRICS e se afastando do dólar americano para acordos comerciais.
Lei de Gresham e Dilema de Triffin ‘violados’
Há duas leis básicas que são violadas na economia global.
– A primeira é a Lei de Gresham, que diz que quando dinheiro ruim entra em um sistema, dinheiro bom se esconde.
– A segunda é o Dilema de Triffin, que significa que os EUA precisam fornecer dólares para todos os Bancos Centrais do mundo, o que resultou em impressão excessiva de dólares.
O autor Robert Kiyosaki enfatiza que quando os países do BRICS se unem, eles podem desafiar o poder do dólar americano e pedir que seus dólares sejam devolvidos.
Kiyosaki agurenta também que:
Quando esses dólares voltam rugindo para a América, temos uma coisa chamada hiperinflação, e toda vez que há hiperinflação, adivinhe o que acontece, surgem ditadores e quando surgem ditadores, o assassinato começa.
Schectman comentou que: “Você vai acordar na segunda de manhã e vai dizer: Oh meu Deus, o que acabou de acontecer. Porque no meio da noite, enquanto dormíamos, todos os membros da OPEP que estão todos na Iniciativa do Cinturão e Rota, eles ficam de braços dados e dizem: Decidimos… vai levar o yuan até que a nova moeda do BRICS esteja fora. O que quer que eles digam, esses dólares começarão a inundar nossas casas antes mesmo de podermos acordar e vamos acordar com as taxas de juros disparando… e todo o sistema em caos.”
De acordo e afirmando anteriores e comentário recente, Robert Kiyosaki planeja comprar mais ouro, mesmo com a previsão de queda para US$ 1.000 feita por Steve Van Meter, que afirma que os mercados estão cansados de esperar o aumento do valor do ouro. Kiyosaki se considera um investidor, não um comerciante, e vê ouro, prata e Bitcoin como dinheiro real, enquanto considera o dinheiro fiat um lixo.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future