Adoção do Bitcoin pode estar sendo impulsionado pela crise bancária, diz Michael Saylor
CEO da MicroStrategy acredita que a instabilidade financeira está levando mais pessoas a buscar refúgio no Bitcoin e nas criptomoedas
Michael Saylor, defensor fervoroso do Bitcoin (BTC), concedeu uma entrevista à CNBC, na qual discutiu a adoção do Bitcoin em meio à atual crise bancária e fiduciária. Saylor afirmou que a perda de confiança dos investidores em ativos concorrentes está impulsionando a adoção do Bitcoin.
O CEO da MicroStrategy, comentou sobre a recente recuperação do BTC, afirmando que a redução da perda por redução ao valor recuperável foi significativa. No primeiro trimestre de 2023, a perda foi de US$ 18,9 milhões, enquanto no quarto trimestre do ano passado foi de US$ 197 milhões. O rali também beneficiou a empresa ao fortalecer sua estrutura de capital.
Saylor, considera o negócio de software da empresa como uma fonte estável de fluxo de caixa que financia a acumulação de Bitcoin. Ele ressalta que a chave para o sucesso é ser capaz de manter o BTC, apesar da volatilidade, já que a criptomoeda tem subido cerca de 50% ao ano nos últimos três anos.
- Veja também: Decisão do Fed vai potencializar o Bitcoin que resiste a crise bancaria entre 26.000 até 30.000
Michael Saylor, também falou sobre os recentes acontecimentos com os Bancos nos EUA, e ele acredita que a adoção do BTC está sendo impulsionada pela perda de confiança dos investidores em ativos fiduciários e pelo recente colapso no setor bancário.
Ele afirmou que a empresa está confiante em sua estratégia de acumular BTC como uma forma de proteger-se contra a inflação e outras incertezas macroeconômicas. Saylor também destacou que a empresa está em uma posição financeira forte e que os interesses dos investidores estão alinhados com a estratégia de acumulação de BTC a longo prazo.
Michael Saylor afirmou que a repressão à indústria cripto também está impulsionando a adoção do Bitcoin, já que a incerteza em torno das exchanges de criptomoedas e títulos criptos levou a uma migração natural de capital para o BTC.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future