BRICS já tem uma data para discutir como sera a nova moeda comum

BRICS

A iniciativa do BRICS pode desafiar o domínio do dólar como principal moeda de reserva e alterar o equilíbrio global de poder

Os BRICS estão planejando discutir a criação de uma moeda comum para o comércio internacional em sua próxima cúpula anual. A iniciativa visa desafiar a posição do dólar americano como a principal moeda de reserva do mundo e diminuir seu domínio no comércio internacional.

A desdolarização que tem sido destaque recentemente na mídia, e destaca que a cúpula do BRICS pode discutir o lançamento de uma moeda comum. Também é mencionada a possibilidade de outras moedas, além do Yuan chinês, serem utilizadas no comércio internacional como uma alternativa.

A ideia do BRICS sobre a moeda comum

O próximo encontro dos países que será na África do Sul, o tema central será o desenvolvimento da moeda, mesmo porque, a ideia ainda está em estágios iniciais e existem muitas perguntas sem resposta e desafios a serem considerados.

A implementação de uma nova moeda requer uma quantidade significativa de coordenação e cooperação dos membros da nação. No entanto, a criação de uma moeda comum tem o potencial de proporcionar mais estabilidade e segurança comercial para os países do BRICS. E também reduzir sua dependência do dólar americano. A cúpula do BRICS acontecerá no dia 22 de agosto, e o mundo estará esperando para ver a implementação da moeda comum. A implementação bem-sucedida de uma moeda comum trará uma nova era no comércio global.

A pergunta de milhões que está sendo feita pela comunidade é: será que esta nova moeda será uma stablecoin ou uma criptomoeda?

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future