FedEx se junta ao consórcio blockchain Hyperledger
FedEx se junta ao consórcio responsável pela tecnologia Fabric
A gigante internacional do ramo de transporte, FedEx, se tornou um dos 14 novos membros do consórcio Hyperledger.
Leia mais: Bitmain requereu oficialmente a entrada na fase de IPO
A Hyperledger anunciou que FedEx, Honeywell International, bem como diversas cripto startups se tornaram os novos participantes nesta missão para construir plataformas baseadas em blockchain e aplicações para empresas, segundo um comunicado à imprensa publicado hoje.
O diretor executivo, Brian Behlendorf, ressaltou em uma declaração que o grupo inclui empresas e startups estabelecidas, acrescentando:
“Nós estamos ganhando tração ao redor do mundo em segmentos do mercado que vão desde finanças até assistência médica, de serviços públicos até logística. Este crescimento e diversidade são sinais do crescente reconhecimento do valor estratégico do blockchain empresarial, e o comprometimento com a adoção e desenvolvimento de estruturas open source, impulsionando a criação de novos modelos de negócios.”
FedEx já se juntou a outros consórcios de blockchain, como Blockchain in Transport Alliance e o Blockchain Research Institute.
Leia mais: Porsche investirá quantia milionária em novas tecnologias com foco em Blockchain e Startups
O diretor e CEO da empresa, Fred Smith, elogiou a tecnologia em aparições públicas, dizendo à audiência da conferência Consensus, realizada em maio, que o blockchain tem o potencial de revolucionar completamente o que está além da fronteira.
Ele elogiou a habilidade de rastrear bens em uma cadeia de custódia utilizando a tecnologia, bem como o fato de que tal informação pode se tornar publicamente acessível para seus clientes.
Fonte: CoinDesk