Ripple pode queimar todo XRP em carteira de custódia
Ex-diretor da Ripple diz haver possibilidade de queima dos tokens XRP em escrow, caso a juíza do processo solicite
De acordo com Hamilton, um ex-funcionário da Ripple, a empresa tem a possibilidade de queimar todos os tokens XRP armazenados nas carteiras de garantia durante a batalha judicial com a SEC dos EUA.
Durante uma conversa sobre a importância dos tokens XRP no processo movido pela SEC, Hamilton explicou que a Ripple poderia optar por desabilitar a chave principal das contas que estão programadas para receber os tokens caucionados quando forem liberados. Essa medida poderia impedir que esses tokens fossem distribuídos e, portanto, queimassem todos eles.
Isso tornaria os tokens liberados inacessíveis para qualquer pessoa, incluindo Ripple.
Segundo Hamilton:
A Ripple poderia agora publicamente e provavelmente tornar todos os seus futuros fundos de caução inacessíveis até para eles mesmos. Para todos os efeitos, queime-os.
A Ripple pode ser ordenada a queimar todo o XRP em custódia?
Hamilton revelou que a Ripple poderia queimar todos os tokens armazenados nas carteiras de garantia, durante uma discussão desencadeada pelo processo SEC vs. LBRY.
Em seu processo contra a LBRY Inc, a SEC solicitou que o tribunal proibisse a LBRY de realizar quaisquer ofertas relacionadas a ativos digitais até que destruísse todos os tokens LBC que possui atualmente.
Alguns proponentes do XRP questionaram se a Ripple deveria fazer o mesmo com os tokens XRP em custódia, levando a um debate sobre a capacidade da Ripple de queimar os tokens.
Os tokens XRP da Ripple poderiam ser queimados durante a batalha legal com a SEC, segundo um ex-funcionário da Ripple, Matt Hamilton.
Ele explicou que a Ripple poderia desabilitar a chave principal das contas programadas para receber os tokens caucionados quando liberados, resultando na queima de todos eles. Além disso, os validadores do XRPL poderiam votar pela queima dos tokens, citando declarações anteriores do CTO da Ripple, David Schwartz. Algumas pessoas enfatizaram que a Ripple poderia influenciar os validadores a votar pela queima, se o juiz ordenar.
O advogado pró-XRP, Bill Morgan, afirmou que, embora um juiz possa ordenar a queima de tokens XRP, os validadores da XRPL não seriam vinculados a essa ordem.
Ele enfatizou que, se a juíza Analisa Torres emitir uma ordem para os validadores, ela terá que dar-lhes uma audiência antes que possam ser obrigados a obedecê-la.
O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, afirmou anteriormente que a empresa poderia considerar a queima de todos os tokens em suas carteiras de custódia se isso fizesse sentido para o ecossistema.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future