Golpe ativo: MetaMask acrescenta bloqueio opcional ao dApp 333 ETH
MetaMask age em defesa dos interesses de seus usuários
A carteira de criptomoedas e dApp do Ethereum, MetaMask, bloqueou o dApp mais popular do Ethereum, 333 ETH, relatou o The Next Web hoje.
Leia mais: Banco Central da Mongólia concede permissão oficial para utilização da primeira criptomoeda nacional
O 333 ETH promete pagamentos vitalícios de Ether para as carteiras dos investidores por meio de smart contracts, em troca de um pagamento inicial. Ele é o mais recente, em uma série de dApps populares do Ethereum, a atrair acusações de golpe e que está listado no site mais popular de monitoramento de dApps – o dAppRadar.
Em comentários feitos no Twitter, o MetaMask afirmou que optou por criar o bloco, algo que ele acrescentou ser opcional, tendo em vista que o 333 ETH é um “golpe ativo”. O MetaMask alegou que está agindo para proteger os interesses dos usuários. O posicionamento pelo Twitter se deu da seguinte forma:
“Este site nunca foi um dos dApps mais utilizados, e estava ativamente aplicando phishing nas pessoas. Nós acrescentaremos a habilidade de pular nossa página de bloco. Nós não queremos ditar o que as pessoas podem visitar ou não, mas este site é um golpe ativo.”
Alguns dos dApps do Ethereum mais populares este ano são produtos incluindo Fomo3D e PoWH 3D, tendo ambos admitido que não são grandes oportunidades de investimento.
O Fomo3D, por exemplo, auto descreve-se como um “soco irônico no espaço das ICOs, colocando toda figura em uma assustadora e tentadora posição de usar o ‘Exit Scam’ (quando os responsáveis pela ICO ficam com o dinheiro e desaparecem), fugindo com quantidades massivas de Ethereum.”
Segundo o DappRadar, 333 ETH atualmente detém 7000 ETH (US$1,58 milhão, na cotação atual) em seu smart contract.
Leia mais: Dell considera investir em blockchain para manter hegemonia na Índia
Fonte: The Cointelegraph