A nova missão de CZ, cofundador da Binance, é tornar os Bancos aliados das criptomoedas

Binance

A Binance pode investir em Bancos tradicionais para amenizar os conflitos com provedores de pagamento

Diante de um êxodo de parceiros de processamento de pagamentos após a crise bancária nos Estados Unidos, a Binance busca reforçar sua relação com instituições financeiras tradicionais por meio de investimentos.

O fundador da Binance, Changpeng Zhao (CZ), anunciou planos de realizar investimentos estratégicos em Bancos, com o objetivo de influenciar suas políticas e direcioná-los para uma postura mais favorável às criptomoedas.

Binance se tornará um investidor minoritário em Bancos

Durante sua participação em um podcast chamado Bankless, apresentado por Ryan Sean Adams e David Hoffman, CZ discutiu diversos tópicos, como a controvérsia envolvendo o livro-caixa de uma fabricante de carteiras de criptomoedas, o panorama regulatório global e os rumores negativos relacionados à sua exchange de criptomoedas. Durante o programa, uma pergunta enviada pelos espectadores chamou a atenção de Hoffman.

Você pode, por favor, comprar um Banco e torná-lo compatível com criptomoedas?

Changpeng Zhao revelou que a Binance considerou adquirir um Banco para facilitar seus serviços de pagamento, mas o plano foi descartado devido a vários motivos.

Ele explicou que a compra de um Banco só simplificaria as operações em uma jurisdição específica e que ser propriedade de uma empresa de criptomoedas não garantiria automaticamente a compatibilidade com ativos digitais, uma vez que o Banco teria que cumprir as regulamentações locais.

No entanto, a empresa planeja realizar investimentos em Bancos, buscando influenciá-los a adotar uma postura favorável às criptomoedas. Ao se tornar um investidor minoritário, a Binance espera poder definir políticas pró-cripto. Contudo, o fundador CZ está ciente de que essa abordagem não garante necessariamente que os Bancos adotem uma posição favorável às criptomoedas ou ofereçam tratamento preferencial às transações envolvendo criptomoedas.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future