Tether, emissor da stablecoin iniciará mineração de Bitcoin no Uruguai

Tether

Parceria entre Tether e mineradora de Bitcoin no Uruguai ajudará a emissora do USDT a expandir seus negócios e iniciará a mineração de Bitcoin no país

A Tether, emissora de stablecoin, está ingressando no setor de mineração de bitcoin e produção de energia, começando suas operações no Uruguai em parceria com uma empresa licenciada local não revelada. A Tether optou por não divulgar o nome da empresa em questão.

A Tether está liderando a mineração sustentável e responsável de Bitcoin no Uruguai, aproveitando o poder do Bitcoin e as capacidades de energia renovável do país. Paolo Ardoino, CTO da Tether, enfatizou o compromisso da empresa com a energia renovável, garantindo que a mineração de cada Bitcoin deixe uma pegada ecológica mínima, sem comprometer a segurança e integridade da rede Bitcoin.

Ao aproveitar o poder do Bitcoin e as capacidades de energia renovável do Uruguai, a Tether está liderando o caminho na mineração de Bitcoin sustentável e responsável.

A Tether anunciou recentemente que investirá regularmente até 15% de seus lucros em Bitcoin, fortalecendo suas reservas.

A escolha do Uruguai como local para a mineração de Bitcoin se deve ao fato do país ser um líder global em energia renovável, com 94% de sua geração de eletricidade proveniente de fontes renováveis, como energia eólica e solar. Essas notícias refletem a postura otimista contínua em relação à maior criptomoeda do mundo.

A emissora da stabelcoin reconhece que o Uruguai possui recursos naturais abundantes e condições ideais para a produção de energia renovável, como parques eólicos, parques solares e projetos hidrelétricos, garantindo um fornecimento consistente de energia limpa.

A empresa está contratando profissionais para seu novo empreendimento de mineração de energia e de Bitcoin e também planeja expandir suas operações para outros países em breve, conforme indicado em seu site.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future