Atomic Wallet: Mais de $35 milhões em criptomoedas teriam sido perdidos após hack
O Atomic Wallet afirma que ‘menos de 1%’ dos seus usuários ativos mensais foram afetados e que uma investigação de segurança sobre o hack está ‘em andamento’.
Mais de $35 milhões em criptomoedas foram supostamente perdidos após um ataque ao Atomic Wallet. De acordo com o investigador de blockchain ZachXBT, a maior perda individual foi de $7,95 milhões; as cinco maiores perdas individuais totalizaram $17 milhões.
Durante o fim de semana, o Atomic Wallet reconheceu ter recebido “relatos de carteiras comprometidas”. Em uma atualização na segunda-feira, o provedor de carteira de criptomoedas afirmou que “menos de 1%” dos seus usuários ativos mensais foram afetados pelo ataque.
A “última transação drenada foi confirmada há mais de 40 horas”, disse na época.
“A investigação de segurança está em andamento. Estamos reportando os endereços das vítimas para as principais exchanges e utilizando análises de blockchain para rastrear e bloquear os fundos roubados.”
Como observado pelo BleepingComputer, o Atomic Wallet tirou do ar o seu servidor de download get.atomicwallet.io em resposta ao suposto ataque.
O pesquisador de segurança de criptomoedas Tay afirmou que a data mais antiga de transação com fundos roubados foi em 2 de junho às 21h45 UTC.
Segundo o pesquisador, o hacker ou hackers responsáveis transferiram cada token e ativo base do endereço da vítima para um novo endereço antes de trocar todos os tokens roubados pelo ativo base através de exchanges descentralizadas como uniswap e sunswap. Por fim, o hacker “transferiu o saldo do ativo base para outro novo endereço”, tweetou Tay.
O Atomic Wallet entrou em contato com as vítimas do ataque por e-mail e pediu que elas enviassem informações da conta através de um formulário do Google.
- Veja também: BTC cai abaixo de US$ 26 mil e BNB cai para o menor patamar em 3 meses em meio a processo da SEC