Binance remove mais 14 pares de negociação

Copia de Contra Capa 1 5

Binance remove pares de negociação e enfrenta batalha com a SEC: O que vem a seguir para a exchange de criptomoedas?

A Binance anunciou a remoção de mais pares de negociação de sua plataforma de forma gradual a partir de 14 de junho. A notícia surge enquanto a exchange lida com grandes perdas em meio à sua batalha com a SEC.

Em uma revelação recente, a Binance anunciou que irá remover mais pares de negociação de sua plataforma. Notavelmente, a exchange executará a remoção de forma gradual a partir de 14 de junho.

De acordo com o anúncio da Binance, cerca de 14 pares de negociação fiat serão removidos de sua plataforma, o que inclui algumas opções vinculadas ao BNB e BUSD. A decisão da exchange de remover um total de 14 pares de negociação ocorre em meio ao caso em andamento com a Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos Estados Unidos (SEC). A exchange aconselhou os usuários a atualizar ou cancelar bots de negociação para os pares antes que suas operações sejam encerradas.

Os usuários são fortemente aconselhados a atualizar e/ou cancelar seus bots de negociação antes da interrupção dos serviços para evitar possíveis perdas.

Conforme o anúncio no site da Binance, os pares afetados serão removidos na quarta-feira, em três fases com pequenos intervalos. Os pares listados e suas respectivas etapas são os seguintes:

Às 03:00 (UTC): BIFI/BUSD, DASH/BNB, FIO/BUSD, GAL/BNB, ILV/BNB, KLAY/BNB Às 06:00 (UTC): LIT/ETH, MC/BNB, MINA/BNB, MLN/BUSD, ONE/ETH, OXT/BUSD Às 08:00 (UTC): PEOPLE/BNB, PEOPLE/ETH, QNT/BNB, WAXP/BNB, XTZ/ETH, ZEC/BNB, ZRX/ETH

Quando questionada sobre o motivo, a exchange se recusou a especificar explicitamente por que cancelou os pares de negociação, mas afirmou que os clientes poderão continuar negociando criptomoedas afetadas com outros pares disponíveis. No entanto, a notícia claramente surge enquanto a exchange registrou um relatado fluxo de saída de US$ 8 bilhões após a ação movida pela SEC na semana passada.

No entanto, em relação a essas perdas, o CEO da Binance, Changpeng Zhao, twittou em 10 de junho que algumas terceiras partes apresentaram as saídas fora de contexto. Ele acrescentou que essas terceiras partes categorizam erroneamente quedas acentuadas de preços causadas por negociadores de arbitragem como saídas. Eles também não consideram as entradas.

Notavelmente, os problemas para a Binance têm se intensificado nas últimas semanas. Na segunda-feira passada, a subsidiária americana da Binance foi alvo de uma ação de execução movida pela SEC. O órgão regulador de valores mobiliários dos EUA apresentou 13 acusações contra a Binance.US, incluindo ofertas e vendas não registradas de stablecoins – BNB e BUSD -, seus serviços, nomeadamente o Simple Earn e os produtos BNB vault, e seu programa de staking. Além disso, o regulador afirma em sua ação que a Binance não registrou sua plataforma online como uma exchange ou uma agência de compensação de corretora.

No dia seguinte ao processo, a SEC entrou com um pedido de liminar em um tribunal dos EUA para congelar os ativos da Binance.US. Embora a Binance tenha afirmado que esse pedido era injustificado, ela anunciou sua decisão de remover alguns pares e também suspendeu saques e depósitos em USD para adotar um modelo de negócios focado exclusivamente em criptomoedas.

Recentemente, a exchange contestou o pedido de liminar da SEC e apresentou um recurso no tribunal solicitando à justiça que negue o pedido da SEC. Em março, a Commodity Futures Trading Commission (CFTC) processou o CEO Zhao e o COO Samuel Lim, alegando que a empresa ofereceu intencionalmente produtos de derivativos de criptomoedas não registrados nos EUA em violação da lei federal. Conforme relatado pela Todayq News, em meio a todas essas batalhas legais em curso, um ex-funcionário da SEC também deu a entender uma ação contra a Binance pelo Departamento de Justiça dos EUA com base em lavagem de dinheiro.

Enquanto a indústria de criptomoedas tem criticado a abordagem anti-cripto da SEC, eventos recentes, incluindo as conversas vazadas dos executivos da exchange, colocaram a imagem e conformidade da empresa em questão. No entanto, é apenas uma questão de alguns dias, à medida que o caso se desenrola e mais detalhes sobre a exchange podem ser obtidos.

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.