Bitcoin dispara $1.000 após registro do ETF de BTC da BlackRock
ICP teve o maior aumento entre as altcoins de maior capitalização, subindo 6% para $4.
O Bitcoin teve uma queda acentuada ontem, atingindo uma nova mínima em vários meses, mas as notícias favoráveis vindas da maior gestora de ativos do mundo o impulsionaram para cima em mais de mil dólares.
A maioria das altcoins também está em alta hoje, com ADA, LTC, DOGE e SHIB se recuperando entre 2% e 4%.
Bitcoin mira os $26.000
O preço da criptomoeda principal caiu bruscamente na sexta-feira passada, de quase $27.000 para menos de $26.000. O fim de semana foi um pouco mais positivo e menos volátil, com o ativo recuperando algum valor e ficando em torno de $26.000.
Os números do CPI dos Estados Unidos na quarta-feira não mudaram muito o cenário, com o BTC subindo e descendo algumas centenas de dólares em uma hora. No entanto, a decisão do Fed dos EUA de pausar os aumentos das taxas de juros alterou a situação.
Em vez de seguir para o norte, como alguns especialistas acreditavam, o Bitcoin caiu de $26.000 para uma mínima em três meses, abaixo de $25.000 registrados ontem, levando o Índice de Medo e Ganância de volta a um estado de medo.
Finalmente, algum alívio veio para o preço do ativo após um registro da BlackRock sobre um ETF Spot de Bitcoin nos Estados Unidos. Dada a importância de uma empresa tão grande apoiando um ETF Spot de BTC, a criptomoeda disparou mais de mil dólares e chegou perto de $26.000.
No entanto, ela não conseguiu ultrapassar esse nível e retraiu algumas centenas de dólares. Sua capitalização de mercado ainda está um pouco abaixo de $500 bilhões, mas sua dominância sobre as altcoins aumentou para quase 48%.
Altcoins têm ganhos menores
As altcoins também sofreram muito ontem, mas a maioria registrou pequenos ganhos diários. O Ethereum caiu para menos de $1.650 um dia atrás, o que também foi uma mínima em vários meses para o ativo. Um aumento de 2% desde então o levou para $1.675 agora.
Ripple, Dogecoin, Shiba Inu e Avalanche também adicionaram porcentagens semelhantes desde ontem. O Litecoin subiu 3,5% e agora está em $75.
Binance Coin, Ripple, Solana e Polkadot também estão em alta entre as altcoins de maior capitalização, embora de forma mais modesta.
O token nativo da Lido DAO, assim como o ICP, tiveram os maiores saltos entre as 36 principais criptomoedas. LDO subiu 4%, enquanto o ICP acrescentou 5,5% e é negociado perto de $4.
A capitalização de mercado das criptomoedas se recuperou cerca de $20 bilhões desde a mínima de ontem e está em $1,040 trilhão agora.