Bitcoin vê novos máximos de todos os tempos em 3 países enquanto preço atinge $31K

A força do preço do Bitcoin continua em um fechamento semanal que a análise diz que deve ficar acima de $ 30,000.

O Bitcoin BTC atingiu $ 31,000 pela terceira vez este ano em 25 de junho, com o fechamento semanal prometendo volatilidade.

Bitcoin rompe barreira de 30k

O preço do BTC desafia $ 31,000

Dados do Cointelegraph Markets Pro e TradingView mostraram movimentos de preços BTC com foco em altas anuais.

O preço do BTC permaneceu forte durante o fim de semana, com a atenção voltada para eventos geopolíticos na Rússia e nos estados vizinhos.

Com as tensões diminuindo durante o dia, a curiosidade sobre as reações dos mercados na abertura de 26 de junho permaneceu, com o fechamento da vela semanal – já uma fonte clássica de volatilidade – vindo em primeiro lugar.

Em uma análise recente, o popular trader Rekt Capital colocou o “cenário mais otimista” para o fechamento semanal acima da marca fundamental de US $ 30.000.

“BTC em meados de abril rejeitou a resistência de $ 30,000. Vamos ver se $ BTC pode transformar $ 30,000 em suporte “, acrescentou um outro post no fim de semana.

O colega comerciante Crypto Tony manteve a esperança de uma viagem para $ 32,000 em seguida, caso o Bitcoin se consolide com sucesso perto de $ 31,000.

Um pouco menos confiante Michaël van de Poppe, fundador e CEO da empresa comercial Eight, pôs em causa a capacidade dos touros de manter o impulso ascendente.

“O Bitcoin fez uma boa alta, através da qual varreu a alta anual”, disse ele aos seguidores do Twitter.

Não tenho certeza se continuaremos correndo a partir daqui, mas durante as tendências de alta, você provavelmente verá o preço continuando a correr em vez de ter correções profundas. Se tivermos uma correção, $ 28,500 eu compro.

Van de Poppe repetiu um alvo popular de baixa entre os participantes do mercado ansiosos para “comprar o mergulho” abaixo de US $ 30.000.

image 88

Os recordes do Bitcoin continuam a cair
Apesar do arrefecimento da volatilidade em relação ao dólar americano, o Bitcoin conseguiu estabelecer novos recordes em três países esta semana.

Na Argentina, Venezuela e Líbano, o BTC atingiu seus níveis mais altos de todos os tempos em relação à moeda local.

Para esses países, essa tendência continuou ao longo de 2023, à medida que a inflação e as escolhas de política macroeconômica corroem rapidamente o poder de compra.

Na Turquia, onde a lira mergulhou em novas mínimas em relação ao dólar, o BTC / TRY se aproximou da área de seu topo de explosão de dezembro de 2021.

image 89

Traduzido de: Cointelegraph.

Foto de Bruno Rocha
Foto de Bruno Rocha O autor:

Escritor, Compositor e Poeta, não necessariamente nesta ordem. Fissurado em Sci-fi e SteamPunk. Estudando e conhecendo as fascinantes redes Blockchain.