O HSBC é o mais novo Banco a ofertar criptomoedas em Hong Kong
Os clientes do Banco HSBC poderão negociar ETFs de Bitcoin e Ethereum listados na Bolsa de Valores de Hong Kong
O HSBC de Hong Kong, um dos maiores Bancos da região da China, começou a ofertar aos clientes a possibilidade de negociar ETFs de Bitcoin e Ethereum listados na Bolsa de Valores de Hong Kong.
Segundo o relatório, o HSBC oferecerá ETFs de criptomoedas listados na Bolsa de Hong Kong (HKEX). Atualmente, a HKEX lista três ETFs criptos, que incluem CSOP Bitcoin Futures ETF, CSOP Ethereum Futures ETF e Samsung Bitcoin Futures Active ETF.
O HSBC de Hong Kong busca ampliar a exposição dos usuários locais às criptomoedas, visando oferecer mais opções de investimento. Segundo relatórios, o Banco tem uma grande base de clientes móveis ativos, com cerca de 1,7 milhão (dados de março de 2022), a maioria das transações de varejo do HSBC em Hong Kong é realizada online.
Há relatos, que a visão do Banco mudou após a Autoridade Monetária de Hong Kong pressionar os principais Bancos a incluírem negociações com criptomoedas. O Banco Central e o regulador questionaram por que essas empresas não estavam aceitando exchanges de criptomoedas como clientes.
O primeiro grande Banco a iniciar suas atividades de negociações com as criptomoedas foi em Hong Kong foi o Banco Santander, conforme noticiamos na semana passada (22).
Educação financeira Cripto
O Banco HSBC lançou o sistema de educação financeira cripto, o Virtual Asset Investor Education Center juntamente com seus novos serviços relacionados a criptomoedas.
O centro educacional visa proteger e informar os investidores sobre os riscos associados às criptomoedas. Os clientes só poderão iniciar suas negociações com as criptomoedas após concluírem o curso disponibilizado pela instituição financeira.
No momento da edição deste artigo, o Bitcoin está sendo negociado a US$ 30.391, com uma leve queda de 0,68% nas últimas 24 horas e um ganho de 14,69% se comparado com a semana anterior, conforme CoinMarketCap.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future