Iniciativa do MIT Technology Review promove conteúdo científico através da arte digital
O Science And Arts uniu inovação e elementos visuais e traz uma série de benefícios como acesso a conteúdos e eventos exclusivos
O MIT Technology Review, maior ecossistema de conteúdo e inovação do mundo, desta vez, vai promover o conhecimento científico de um jeito artisticamente diferente e inovador. Por meio de uma coleção de artes digitais, sua iniciativa chamada Science And Arts, traz os elementos visuais e audiovisuais que complementam o conteúdo textual do MIT Technology Review. Essas NFTs visam tangibilizar o rico material visual produzido pelo instituto criando uma cultura e uma comunidade engajada em torno da ciência e da tecnologia.
Com mais de 120 anos de tradição e reputação, a instituição é conhecida por seu papel fundamental na criação de relatórios, divulgação de pesquisas, insights, avanços tecnológicos e tendências inovadoras que trazem um novo olhar para a tecnologia e seus impactos. Agora, com a introdução dos NFTs, entende-se que é uma maneira de entregar às pessoas interessadas em ciências e em tecnologia, de forma facilitada, esse conteúdo de difícil acesso.
De acordo com André L. Miceli, CEO e Editor-chefe:
O conteúdo visual do MIT Technology Review vem trazendo uma aceitação muito boa, nossos infográficos, vídeos, capas sempre tem uma ótima recepção, ao isolar isso numa iniciativa, o Science And Arts, esperamos criar uma cultura em torno da ciência e da tecnologia, reunindo pessoas interessadas e conectando-as artisticamente a algo extremamente relevante.
Os NFTs permitirão que ao adquirir esses ativos digitais únicos, os interessados tenham acesso a conteúdos exclusivos do MIT Technology Review, acesso a palestras, eventos e jantares. A coleção foi viabilizada pela empresa de inovação que planeja e desenvolve produtos digitais, Mobiup. Utilizando tecnologia blockchain e os conceitos da web 3.0, une pessoas em um interesse comum incentivando a participação ativa daquela comunidade.
Segundo Rodrigo Caggiano:
Estamos orgulhosos de ter contribuído para a construção de uma comunidade que valoriza a inovação e o compartilhamento de conhecimento. Ficamos felizes de, através da tecnologia, promover a formação de uma comunidade apaixonada pela ciência e pela arte digital. Na Mobiup, enxergamos as novas tecnologias como forma de conectar pessoas, despertar discussões e incentivar a colaboração.
A MIT Technology Review acredita que a inovação está intrinsecamente ligada à criatividade e à promoção da arte, o Science And Arts é o que exemplifica essa sinergia. Para mais informações sobre a coleção de NFTs da MIT Technology Review e como adquirir esses ativos digitais exclusivos, acesse nosso Website.
Sobre a MIT Technology Review Brasil
Lançada no país em outubro de 2020 com proposta inovadora no cenário editorial brasileiro, a MIT Technology Review é referência no Jornalismo de autoridade em tecnologia. A reputação da MIT Technology Review deriva de mais de 120 anos de tradição na elaboração de relatórios sobre novas tecnologias e do seu relacionamento exclusivo com a principal universidade do mundo em pesquisa e inovação.
Business Partner
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future