ARK Investment pode ser o próximo a ter licença para emitir ETF de Bitcoin spot
A ARK Investment está otimista em relação ao ETF de Bitcoin spot nos EUA, mas especialistas veem obstáculos, a SEC
A empresa de investimentos, ARK Investment Management, liderada pela investidora Cathie Wood e conhecida por sua postura favorável ao Bitcoin, está na dianteira na competição pelo lançamento do ETF de Bitcoin. A entrada da BlackRock com um pedido de um ETF Bitcoin spot em junho gerou entusiasmo nos mercados de criptomoedas.
Embora haja relatos sugerindo que a BlackRock poderia ser a primeira empresa a lançar um ETF de Bitcoin spot nos EUA, alguns executivos e analistas discordam dessa afirmação. Eles levantam a possibilidade de que outros concorrentes possam desafiar essa posição, caso recebam aprovação para seus próprios ETFs de Bitcoin spot.
Segundo a analista da ARK Investment, Yassine Elmandjra:
Outros candidatos poderão alterar seus registros com acordos semelhantes a um custo baixo.
De acordo com o analista, Yassine Elmandjra, tanto a ARK Investment quanto a gestora europeia 21Shares estão na dianteira em relação à BlackRock no pedido de um ETF de Bitcoin spot, tendo apresentado sua solicitação à SEC dos EUA em abril. Outros observadores do setor, como James Seyffart, analista de ETF da Bloomberg Intelligence, também afirmaram que a ARK e a 21Shares deveriam estar à frente de qualquer concorrente nessa questão. Seyffart mencionou que a próxima data de decisão da SEC é 13 de agosto de 2023 e que ainda não há uma data definida para os outros pedidos, como o da BlackRock.
- Veja também: Novidades no ecossistema SHIB: “Worldpaper” revelará detalhes esperados pela comunidade
O arquivamento da BlackRock para o iShares Bitcoin Trust levou outras empresas, como Valkyrie, WisdomTree, Invesco e Bitwise, a também solicitar novamente ETFs de Bitcoin spot.
Alguns observadores do setor questionaram se a BlackRock possui informações privilegiadas sobre as políticas da SEC em relação aos ETFs de Bitcoin. Analistas e especialistas, como Eric Balchunas da Bloomberg e Nate Geraci do ETF Institute, levantaram a possibilidade de que a BlackRock tenha conhecimento privilegiado sobre a aprovação de ETFs.
Embora haja otimismo crescente em relação a um possível ETF de Bitcoin spot nos EUA, muitos especialistas acreditam que sua aprovação ainda está distante. Segundo Wade Guenther, parceiro da Wilshire Phoenix, é improvável que a SEC aprove um ETF de Bitcoin spot em 2023, considerando que pouco progresso foi feito desde o pedido dos gêmeos Winklevoss em 2017.
Anteriormente, o cofundador do ETF Institute, Geraci, previu que o mundo não veria um ETF Bitcoin à vista em 2023.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future