Vitalik Buterin declara que não está a apostar todo o seu ETH, apenas uma “pequena parte”
O cofundador do Ethereum, Vitalik Buterin, explicou que a “maior razão” é porque tem de estar num multisig, que ainda é “bastante difícil” de configurar.
O cofundador do Ethereum, Vitalik Buterin, afirmou que não aposta todo o seu Ether
ETH devido ao facto de as carteiras com várias assinaturas serem “complicadas de várias formas”.
No episódio de 29 de junho do podcast Bankless, Buterin revelou a “maior razão” pela qual ele está apostando apenas uma pequena fração de seu ETH. Ele explicou:
Porque se você apostar seu ETH, as chaves que o acessam devem ser públicas em um subsistema que está online. Por segurança, tem de ser um Multisig. Multisig para piquetagem ainda é bastante difícil de configurar; fica complicado de várias maneiras.
Charles Hoskinson, o cofundador do Ethereum e fundador do Cardano, foi ao Twitter em 30 de junho, afirmando que ele está “sem palavras” depois de ouvir Buterin apenas apostar uma pequena parte de seu Ether.
Hoskinson acrescentou que “todo” o seu Cardano ADA está em jogo.
I had to listen to this a few times. I’m just at a loss for words. All of our Ada is staked. Guess what that’s how it’s supposed to be for a properly designed Proof of Stake protocol. https://t.co/ye6va1DH06
— Charles Hoskinson (@IOHK_Charles) June 29, 2023
Buterin também discutiu o protocolo EigenLayer, que permite que os validadores e stakers do Ethereum “re-estacem” seus ativos em outras redes emergentes.
Embora esteja apenas em sua fase de testnet e não tenha previsão de lançamento até o terceiro trimestre de 2023, Buterin disse que o principal desafio é que ele cria “riscos de centralização”, afirmando:
Stakers confiáveis seriam mais valorizados pelo sistema do que stakers não confiáveis. Os stakers de confiança têm muito menos probabilidade de serem realmente cortados.
Sreeram Kaanan, o fundador da EigenLayer, explicou que existem “riscos complexos” com a restauração, e é importante adotar uma “abordagem restrita na construção da restauração”.
As restrições são o que é realmente bom para o ecossistema, e ter restrições na construção de que nova inovação pode ser desencadeada com base neste conceito, afirmou.
Isso ocorre depois que Buterin afirmou em um blog de 9 de junho que o blockchain Ethereum “falha” sem infraestrutura de escala suficiente para tornar as transações baratas.
Ele também observou outro ponto de falha relacionado a carteiras de contratos inteligentes.
Explicou que a mudança para carteiras de contratos inteligentes resultou em certos desafios devido às complexidades associadas à experiência do utilizador quando este assume o controlo de vários endereços ao mesmo tempo.
Traduzido de: Cointelegraph.
Escritor, Compositor e Poeta, não necessariamente nesta ordem. Fissurado em Sci-fi e SteamPunk. Estudando e conhecendo as fascinantes redes Blockchain.