Oficial francês é preso por supostamente vender segredos de Estado por quantia em Bitcoin
Agente enfrentará 7 anos de prisão e multa de EUR$100.000
Recentemente um oficial da Direção Geral de Segurança Interna (DGSI) da França foi indiciado e detido por vender segredos de Estado em troca de valores em Bitcoin.
As acusações incluem divulgação de informações econômicas e falsificação de documentos administrativos.
Até o momento não foi encontrado nenhum vínculo com terrorismo. Entretanto, a mídia francesa Le Parisien informou que o agente possuía contato com membros do crime organizado.
O vazamento de informações foi detectado por membros da Diretoria Central da Polícia Judiciária. Tendo conhecimento da situação, a DGSI rastreou as atividades online do agente por meio de seu código pessoal.
Segundo informantes, os arquivos da DGSI são classificados como “defesa confidencial”, e o vazamento de documentos deste nível possui grande penalidade.
De acordo com a mídia, o agente, cuja identificação não foi anunciada, enfrentará 7 anos de prisão e uma multa de EUR$100.000.
O valor supostamente pago em Bitcoin não foi revelado até o presente momento.
Leia mais: Investimento com capital de risco aumentou em 280% na cripto esfera este ano
FONTE: CCN
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future