Changpeng Zhao expôs sua previsão para a próxima corrida dos touros do Bitcoin
Changpeng Zhao (CZ), o CEO da Binance, divulgou sua visão sobre o próximo período de valorização do Bitcoin e acredita que o halving pode ser um grande propulsor
O CEO da Binance, Changpeng “CZ” Zhao, fez a sua previsão do próximo mercado de alta do Bitcoin durante uma sessão de perguntas e respostas (AMA – Ask Me Anything). Ele mencionou a entrada da BlackRock no mercado cripto, atualizações regulatórias e destacou sobre o ciclo de alta do Bitcoin, pois historicamente segue ciclos de alta de quatro anos.
Changpeng Zhao reconhece que não pode prever o futuro, mas destaca o halving do Bitcoin em 2024 como um fator importante. Ele sugere que o ano mais provável para o próximo mercado em alta seja 2025.
O ano seguinte ao halving do Bitcoin é tipicamente um ano de alta.
CZ fala sobre a ação da BlackRock
Changpeng Zhao comentou sobre a entrada da BlackRock no mercado de ETFs de Bitcoin à vista, afirmando que é algo “muito benéfico” para a indústria de criptomoedas e que ele recebe a novidade de braços abertos.
Changpeng Zhao minimizou as preocupações de que a entrada da BlackRock possa afetar a participação de mercado da Binance, mencionando que a sobreposição em suas bases de clientes é mínima. Muitos expressaram preocupação com grandes empresas financeiras tradicionais entrando no espaço do Bitcoin, considerando isso oposto à sua natureza descentralizada.
Qualquer pessoa que entrar no espaço cripto hoje, para ofertar serviços de criptomoedas, contribuirá para trazer mais pessoas para o universo das criptomoedas. Eles competirão com nossos usuários existentes? Sim, eles provavelmente vão competir um pouco. Mas se você olhar honestamente para nossa base de usuários, a sobreposição é mínima.
Changpeng Zhao afirmou que a Binance está se preparando para lidar com volumes de negociação mais altos nos próximos 18 meses, devido ao crescente interesse institucional e ao próximo halving do Bitcoin. Esses comentários foram feitos pouco tempo após o CEO da BlackRock, Larry Fink, elogiar o Bitcoin como um ativo internacional e mencionar seu potencial como proteção contra inflação e desvalorização de moedas fiduciárias específicas.
Changpeng Zhao foi questionado sobre o andamento dos processos regulatórios relacionados à Binance. Embora não possa fornecer detalhes específicos, ele afirmou que ele e a Binance estão trabalhando para encontrar uma solução rápida, razoável e mutuamente aceitável.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future