As senadoras pró-cripto dos EUA estão trabalhando para propor legislação que visa regulamentar as criptos
As senadoras americanas Cynthia Lummis e Kirsten Gillibrand estão trabalhando em um novo projeto de lei com o objetivo de “legalizar” as criptos
As senadoras, Lummis e Kristen, estão reintroduzindo sua Lei de Inovação Financeira Responsável em meio ao debate em andamento sobre o futuro da regulamentação de ativos digitais. O último projeto de lei visa classificar a maioria das criptomoedas como commodities, semelhantes ao ouro.
Há uma falta de clareza no setor sobre qual órgão fiscalizador financeiro deve supervisionar as criptomoedas – a Securities Exchange Commission (SEC) dos EUA ou a Commodity Futures Trading Commission (CFTC). Ambos os reguladores vieram atrás das empresas de criptomoedas por violar as leis supervisionadas por esses vigilantes. Enquanto a Coinbase está sendo processada pela SEC, a Binance também está enfrentando uma ação da CFTC.
O projeto de lei incorpora sugestões da SEC
A senadora pró-cripto de Wyoming consultou a SEC e outras agências para fazer mudanças no projeto de lei. As agências revisaram o projeto e sugeriram mudanças, que foram criadas ao texto.
- Veja também: Governador do Banco da Inglaterra prefere o conceito de ‘dinheiro digital’ em vez de criptomoedas
A senadora Lummis ainda teme que a SEC e outras agências tentem acabar com o projeto de lei. Ela adicionou que:
Depois de todos os nossos esforços para alcançá-los e trabalhar com eles, não quero que eles cheguem no último minuto para acabar com isso.
Legisladores republicanos expressaram oposição ao presidente da SEC, Gary Gensler, devido à sua abordagem regulatória em relação às criptomoedas. Recentemente, os republicanos da Câmara adotaram um projeto de lei para destituir Gensler e propor outras reformas na SEC.
Até agora, a SEC considerou mais de 60 criptomoedas como segurança.
No momento da edição deste artigo, o Bitcoin está sendo negociado a US$ 30.799, com aumento de 1,30% nas últimas 24 horas e de 1,40% se comparado com a semana passada, segundo a CoinMarketCap.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future