Mesmo com a recente alta das criptos, o volume de negociações nas exchanges caiu 43% no segundo trimestre

cripto

O volume de negociação das criptos está contraindo, mesmo com um aumento de 7% no preço do Bitcoin ao longo do trimestre

Os volumes de negociação spot em exchanges de criptomoedas centralizadas caíram 43% no segundo trimestre de 2022, de acordo com a CoinGecko. A Binance, em particular, foi fortemente afetada, enfrentando desafios como cortes de empregos e acusações civis nos EUA.

O relatório da CoinGecko sobre o segundo trimestre mostra que a maior exchange do mundo teve seu domínio reduzido de 62% para 51% em três meses. Isso indica que os traders de criptomoedas não foram afetados pelos constantes “FUD” de Changpeng Zhao. Além disso, apesar do aumento de 7% no preço do Bitcoin no trimestre, houve uma contração nos volumes de negociação, incluindo nas exchanges descentralizadas.

A Binance enfrentou problemas em mercados de stablecoin, com a BUSD perdendo valor após a controvérsia da mudança para TUSD. Esta última se tornou a maior ganhadora do trimestre, com US$ 1 bilhão cunhado na rede Tron, um aumento de 50%. Enquanto isso, o Tether manteve sua liderança com 66% de participação no mercado de stablecoin ao final do trimestre.

O setor de NFT enfrenta um cenário sombrio, apesar do interesse renovado pelo Bitcoin Ordinals em cripto colecionáveis. Os preços do Bored Ape Yacht Club caíram 88% de seu pico, e os volumes de negociação de todos os NFTs diminuíram 35% no segundo trimestre. Solana também sofreu uma queda de 79% na demanda, com as principais coleções migrando para Ethereum e Polygon.

Ethereum minimizou a ameaça do Bitcoin Ordinals, com 83% das negociações de NFT ocorrendo em sua blockchain no trimestre. Embora haja uma possibilidade de diminuição ao longo de 2023. Além disso, o aumento de 30% na quantidade de Ethereum bloqueada pelos validadores indica o interesse crescente dos entusiastas em apostar, agora que as retiradas de ETH apostadas foram ativadas.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future