Testes envolvendo possível hard fork do Ethereum foram adiados
Desenvolvedores do Ethereum adiam Constantinople
Desenvolvedores do Ethereum anunciaram um postergamento nos planos de lançamento do Constantinople, próxima atualização do sistema Ethereum, na rede de testes Ropsten.
Leia mais: Dupla fingia fazer parte da CFTC para dar golpe em investidores de Bitcoin nos EUA
Conforme explicado por um tweet de Peter Szilagyi, chefe de equipe da Ethereum Foundation, a principal razão por trás do atraso é para oferecer tempo aos clientes – indivíduos e negócios executando nós ou servidores apoiando a rede Ethereum – para lidarem com a vulnerabilidade de uma das cinco atualizações do Constantinople.
Além disso, o atraso dará espaço para os usuários da Ropsten testarem outros projetos Ethereum – como a solução de escalabilidade Raiden – para se prepararem diante de uma possível divisão da rede, que pode acontecer como resultado da implementação do Constantinople.
Requerendo o que é conhecido como hard fork, as atualizações trazidas pelo Constantinople incluem mudanças nas recompensas de blocos, execução de códigos, armazenagem de dados e mais. Os nós ativos da testnet Ropsten precisam implementar tais mudanças simultaneamente, ou há o risco do blockchain se dividir em dois.
Como resultado, Lefteris Karapetsas, um desenvolvedor da rede Raiden, disse aos desenvolvedores do Ethereum em um fórum público que causar uma potencial divisão da rede, mesmo por um período de tempo na Ropsten, iria efetivamente tornar o teste quase impossível para o projeto, algo que se aproxima do lançamento da mainnet, em resposta à data de postergação.
Para evitar causar complicações intencionalmente na testnet Ethereum, uma ideia proposta por um de seus desenvolvedores, Alexey Akhunov, ofereceu como alternativa o lançamento de uma testnet temporária separada da Ropsten, resolvendo problemas óbvios no código antes da implementação, para ser testada por usuários existentes na rede Ropsten.
A nova data de lançamento da Constantinople na Ropsten agora está prevista para o dia 14 de outubro, ocorrendo provavelmente no bloco 4,23 milhões, conforme acordado pelos principais desenvolvedores e usuários da testnet.
Conforme alertado por Szilagyi, qualquer outro atraso empurraria o lançamento para uma temporada mais atribulada para os desenvolvedores do Ethereum, por conta da quarta conferência anual de desenvolvedores, chamada Devcon, prevista para ocorrer no dia 30 de outubro, em Praga.
Leia mais: Air France utilizará Blockchain para reduzir custos de seus clientes
Fonte: CoinDesk