BlackBerry cria plataforma baseada em Blockchain focada na área da saúde
Ao passo que se despede dos smartphones, empresa passa a apostar na tecnologia blockchain
De acordo com comunicado oficial publicado nesta quinta-feira (4 de outubro) a BlackBerry lançou uma plataforma baseada em blockchain voltada para a área da saúde.
O objetivo era criar um ecossistema “ultra-seguro” baseado na tecnologia blockchain. Para tal feito, a BlackBerry fechou uma parceria com a ONEBIO, empresa de biotecnologia.
Leia mais: Petro: Grande nome do Ethereum descobre plágio no Whiter Paper da criptomoeda venezuelana
O projeto consiste em um sistema voltado ao armazenamento e compartilhamento de dados médicos. As informações podem ser adicionadas por pacientes, laboratórios e dispositivos biométricos da IoT (Internet das coisas).
Ao serem inseridos no sistemas, os dados se tornarão anônimos e serão distribuídos à diversos pesquisadores.
“Estamos aplicando nossos conhecimentos de segurança, privacidade de dados e trabalhos de comunicação em indústrias regulamentadas, como a automotiva, financeira, e governamental para vencer um dos maiores desafios do setor de saúde: alavancar o setor para melhorar os resultados dos pacientes ao passo que garantimos segurança e privacidade de dados.”, declarou @JohnChen, CEO da BlackBerry.
A empresa também apresentou um novo sistema operacional em tempo real para o desenvolvimento de instrumentos cirúrgicos baseados na robótica e sistemas para o monitoramento de pacientes.
Antigamente, a BlackBerry dominava 50% do mercado mundial de smartphones. Já em 2016, a influência caiu para menos de 0,1%. De acordo com a empresa, no dia 10 de outubro será lançado seu último aparelho no setor.
A decisão deixa claro que a iniciativa com a tecnologia blockchain indica a mudança da empresa para novas áreas.
Leia mais: Ripple e SBI lançam aplicativo de transferência bancária MoneyTap
FONTE: COINTELEGRAPH
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future