Robert Kennedy, o candidato à presidência dos EUA, realizou uma ação surpreendente ao adquirir 14 Bitcoins para seus filhos

Kennedy

Após negar repetidas vezes, Robert Kennedy finalmente confessa ter comprado 14 Bitcoins após sua participação em uma conferência em Miami

Candidato presidencial Robert F. Kennedy Jr., sobrinho de John F. Kennedy, comprou dois Bitcoins para cada um de seus sete filhos. Ele apoia o Bitcoin e promete isentar a conversão para dólar dos EUA de impostos sobre ganhos de capital. Também pretende apoiar a moeda nacional dos EUA com ativos finitos como ouro, prata, platina e Bitcoin.

Ensine a melhor maneira de investir para a próxima geração

O candidato presidencial dos EUA, Robert F. Kennedy, conhecido por ser um defensor do Bitcoin, comprou dois BTC para cada um de seus sete filhos após a Bitcoin Conference em Miami, desembolsando cerca de US$ 380.000, quando o preço do ativo era de cerca de US$ 27.000.

Kennedy afirmou:

Logo após a conferência do Bitcoin, recebi um grande cheque e disse, ok, você sabe, vou colocar meu dinheiro onde minha boca está, então comprei dois BTC para cada um dos meus sete filhos.

O homem de 69 anos conheceu a criptomoeda em 2009, mas não se interessou muito na época. No entanto, sua perspectiva mudou no início de 2022 durante a greve dos caminhoneiros no Canadá.

Durante os protestos, manifestantes receberam doações significativas de criptomoedas, mas as autoridades locais proibiram empresas financeiras de facilitar transações relacionadas a eles. Isso causou controvérsia sobre a natureza descentralizada do BTC e a decisão governamental de intervir nessas transações.

Kennedy manda uma mensagem aos Bitcoiners

Posteriormente, Kennedy apreciou o apoio que recebeu da comunidade Bitcoin, dizendo que tem um “vínculo espiritual” com eles. Ele descreveu essas partes do ecossistema como uma “raça única” que não está interessada apenas em dinheiro, mas também em liberdade:

Segundo Kennedy:

Bitcoiners são uma raça única. De todas as pessoas financeiras que conheci em minha vida, as que trabalham com finanças estão interessadas principalmente em fazer uma grande pilha para si mesmas, e quem morrer com mais dinheiro vence.

Continuou ele:

Bitcoiners são raças diferentes, eles gostam de dinheiro e gostam de lucros, mas principalmente porque mostra que você pode ganhar dinheiro fazendo o bem, conquistando a liberdade. Eles são ideologicamente conscientes.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future