Mobiup e MetaEXP unem-se para proporcionar valor real aos acessórios de jogos, possibilitando a revenda entre jogadores

Mobiup

Utilizando a tecnologia de Tokenização Service da Mobiup, os jogadores da MetaEXP terão a posse real das skins adquiridas possibilitando comercialização no mercado secundário

A Mobiup, empresa de inovação que planeja e desenvolve produtos digitais, foi responsável por tokenizar os itens dos metaversos da MetaEXP e pela construção de seu marketplace. Nele estarão disponíveis para compra e venda os ativos das cidades virtuais da MetaEXP: MetaSoul, que já recebeu ações das Americanas e do Banco 24 Horas dentro de seu servidor e também do Brazuera, metaverso do apresentador Danilo Gentili.

Utilizando o conceito de Tokenização As A Service, a desenvolvedora Mobiup forneceu toda a infraestrutura necessária para a tokenização dos elementos das cidades da MetaEXP, convertendo-os em ativos digitais únicos e autênticos, permitindo assim, a posse real dos itens pelos usuários. Esses ativos podem ser comprados, vendidos e negociados entre os players, proporcionando aos jogadores uma nova dimensão de possibilidades dentro do universo dos jogos.

“Nós não apenas fornecemos a infraestrutura para tokenização dos itens, como também a estrutura para que toda a jornada de compra no marketplace fosse facilitada, para isso um ecommerce com diversas formas de pagamentos (pix, cartão ou cripto) torna o acesso simples e democrático.” disse o diretor de produto e cofundador da Mobiup.

Ao acessar o e-commerce das cidades virtuais da MetaEXP os jogadores terão acesso às diferentes skins e itens disponíveis. Com um método de pagamento facilitado que permite não só o uso de cartões de créditos mas também de criptoativos e do pix, o usuário será o verdadeiro dono da skin adquirida, que ficará disponível na carteira vinculada ao marketplace. Diferente dos jogos tradicionais, onde os objetos só possuem valor fora do jogo, na MetaSoul e Brazuera e venda de itens entre jogadores em um mercado secundário é possível, incentivada e pode ser feita porque cada ativo tokenizado possui um valor real.

Segundo o estudo da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) em parceria com a PiniOn, 64% dos jovens que estão entre 18 e 24 anos, jogam games on-line, sendo que 54% costumam comprar acessórios e extensões dentro dos jogos. Até então, esses jogadores investiam seu tempo e dinheiro sem um retorno real além do entretenimento no ambiente virtual, onde esses itens só lhes pertenciam dentro do ecossistema do jogo, com pouco ou nenhum valor fora dele.

“Nos metaversos da MetaEXP, sua moto, seu carro, pontos comerciais e outros assets virtuais adquiridos no marketplace são realmente seus, assegurados em blockchain, e você pode comercializá-los no mercado secundário pelo valor que quiser. É um pilar que possibilita uma economia circular real, com demandas reais e geração de valor tangível, bem como a interoperabilidade entre as nossas cidades virtuais.” afirmou José Camargo, diretor de operações da Enablers | MetaEXP.

Segundo a última edição do relatório de mercado de games, divulgado pela consultoria Newzoo, somente os jogos de smartphones movimentaram cerca de US$ 92 bilhões no ano passado. Desse total, uma parcela chama a atenção: US$ 2,4 bi vem apenas das microtransações, aquelas feitas para aquisição de skins, avatares, poderes e etc.

Sobre a Mobiup:

A Mobiup é uma empresa de inovação que planeja e desenvolve produtos digitais. Fundada em 2008, vem, desde de então, oferecendo serviços tecnológicos para os mais diferentes tipos de empresas e projetos.

Com foco em gerar valor para as empresas, a Mobiup atua hoje em diversas frentes de inovação tecnológica, são elas: Desenvolvimento em blockchain/ web3, web2, meios de pagamento e IOT. É a empresa que está por trás das Startups ItsRamp, ItsTicket, authenticatorNFT .io e Trade&Go.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future