Ripple (XRP) se junta a MasterCard para desenvolverem uma CBDC
A Ripple, juntamente com a MasterCard, firmou parceria para desenvolver moedas digitais para Bancos Centrais
A Ripple Labs ganha destaque por suas inovações fintech, sendo incorporada pela Mastercard na sua aliança de Moeda Digital do Banco Central (CBDC). Essa aliança também inclui outras empresas inovadoras no setor, como ConsenSys, Fluency, Idemia, Fireblocks e Consult Hyperion.
Expectativas da aliança
Conforme divulgado pela Mastercard, a aliança visa aprofundar a compreensão sobre as vantagens e limitações dos CBDCs, além de promover sua implementação segura e eficaz. Cada parceiro contribui com conhecimentos valiosos. A presença da detentora da XRP enfatiza a facilidade de adoção do CBDC, enquanto entidades como a Fireblocks fornecem insights cruciais sobre segurança para a aliança.
Nos últimos anos, a Ripple ampliou sua influência na área das CBDCs, buscando auxiliar Bancos Centrais a alcançarem seus objetivos nesse novo setor. A empresa se destaca por possuir uma infraestrutura ágil e escalável, capaz de lidar com personalização e processamento de grandes volumes de transações.
Esforço da Ripple na busca da CBDC
A transformação da Ripple Labs em um líder global no suporte às CBDCs para Bancos Centrais tem sido crucial para seu crescimento contínuo. A empresa formou parcerias estratégicas para impulsionar sua agenda CBDC.
- Veja também: Bitcoin Responde à Crise da Evergrande com Queda e Incertezas nos Mercados Perdendo 25 mil dólares
Antes de se unir à aliança da Mastercard, a Ripple estava ativamente engajada na busca por moedas digitais nacionais para diversos Bancos Centrais, como Colômbia e Butão. Com sua expansão para outros países, a empresa está preparada para oferecer uma contribuição singular ao consórcio Mastercard CBDC.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future