O ex-presidente da SEC declara que a chegada de um ETF de Bitcoin à vista é uma inevitável
Clayton, que antes expressou ceticismo sobre a aprovação de um ETF de Bitcoin à vista, agora o vê como algo que não pode ser evitado
Jay Clayton, ex-presidente da SEC dos EUA, acredita que a aprovação de um ETF Bitcoin à vista pela agência é inevitável, apesar do adiamento recente das candidaturas de empresas como a BlackRock. Ele prevê possíveis avanços nos próximos 45 dias, quando a agência deve anunciar sua decisão novamente.
ETF de Bitcoin à vista é “Inevitável”
Clayton, ex-presidente da SEC, argumenta que a divisão entre ETFs de futuros e ETFs à vista não será permanente e prevê que a Comissão acabará aprovando um ETF de Bitcoin à vista, considerando essa decisão inevitável.
Jay Clayton não respondeu diretamente se teria aprovado um ETF de BTC à vista como presidente da Comissão. No entanto, ele sugere que o regulador poderá estar mais inclinado a aprovar em outubro, em vez de adiar ou rejeitar.
A SEC recebeu tempo do Circuito DC para reavaliar e talvez apresentar razões. Eu não vejo isso; pode haver algumas, mas não os vejo.
Nos EUA, um ETF Bitcoin à vista ainda não foi aprovado, apesar de várias tentativas. No entanto, a expectativa é que a postura da SEC possa mudar desta vez, já que empresas financeiras importantes como BlackRock, Invesco, Fidelity, WisdomTree, VanEck e outras solicitaram sua criação.
Especialistas, incluindo a Bloomberg Intelligence, acreditam que a aprovação do ETF poderia ter ocorrido recentemente. No entanto, a SEC optou por adiar sua decisão por mais 45 dias, para uma análise mais completa das propostas, em vez de rejeitar ou aprovar imediatamente.
Alta demanda por BTC
Clayton, ex-presidente da SEC, expressou otimismo sobre a aprovação de ETFs de Bitcoin à vista, citando o crescente interesse de investidores de varejo e institucionais. Ele também enfatizou que o Bitcoin não é um título.
BTC é algo que os investidores de varejo desejam ter acesso, os investidores institucionais desejam ter acesso e, o que é mais importante, alguns de nossos fornecedores mais confiáveis desejam fornecer este produto ao público de varejo.
A atual gestão da SEC, liderada pelo presidente Gary Gensler, concorda em não classificar o BTC como um título. Gensler considera o Bitcoin uma mercadoria, comparando-o a metais preciosos, petróleo e gás natural.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future