Casal que recebeu por engano 10,5 milhões de dólares da Crypto.com vai ser julgado em outubro
Thevamanogari Manivel foi condenada a 18 meses de correção comunitária com seis meses de trabalho comunitário não remunerado, enquanto o seu marido será julgado em outubro.
O casal de Melbourne, que recebeu acidentalmente 10,5 milhões de dólares australianos (6,7 milhões de dólares), será julgado em outubro por uma acusação de roubo depois de ter gasto os fundos que recebeu por engano, no ano retrasado.
Em maio de 2021, Thevamanogari Manivel transferiu fundos para a conta Crypto.com do seu parceiro Jatinder Singh. No entanto, a bolsa detectou que a conta bancária não correspondia à conta da bolsa. Por conseguinte, foi emitido um reembolso, mas em vez de reembolsar os 100 AU$ que o casal tentou depositar, a bolsa enviou por engano 10,5 milhões de AU$ para a conta bancária de Manivel.
O erro só foi descoberto em dezembro do mesmo ano, quando a bolsa efetuou a sua auditoria anual. Depois que a bolsa entrou com uma ação na Suprema Corte de Victoria, o juiz decidiu que os fundos deveriam ser devolvidos à plataforma de negociação de criptografia.
No entanto, o casal já havia supostamente feito uma farra de gastos antes que o erro fosse descoberto. O casal terá comprado quatro casas, veículos e outros artigos, além de ter enviado cerca de 4 milhões de dólares australianos para uma conta bancária na Malásia. Uma das casas é uma propriedade de cinco quartos em Craigieburn no valor de 1,35 milhões de dólares australianos, que foi ordenada pelo tribunal a ser vendida e os fundos devolvidos.
Em outubro de 2022, o casal argumentou em tribunal que pensava ter ganho um prémio da bolsa de criptomoedas. Singh afirmou que já havia recebido uma notificação da empresa sobre uma competição. No entanto, o diretor de conformidade da Crypto.com, Michi Chan Fores, negou a existência de tal competição. Fores observou que a bolsa não enviava tais notificações aos seus utilizadores.
Manivel, que foi acusada de roubo, declarou-se recentemente culpada de lidar de forma imprudente com o produto do crime em setembro de 2023. Foi condenada a uma ordem de correção comunitária de 18 meses, que inclui seis meses de cumprimento intensivo e trabalho comunitário não remunerado, depois de já ter passado 209 dias em prisão preventiva. Entretanto, Singh deverá ser julgado em 23 de outubro.
Traduzido de: Cointelegraph.
Escritor, Compositor e Poeta, não necessariamente nesta ordem. Fissurado em Sci-fi e SteamPunk. Estudando e conhecendo as fascinantes redes Blockchain.