A SEC adia a autorização no pedido de um ETF de Bitcoin à vista da ARK e 21Shares
A SEC tem até janeiro de 2024 para deliberar e emitir sua decisão final sobre o pedido de autorização do ETF ARK e 21Shares Bitcoin
A SEC dos EUA adiou sua decisão sobre ETFs Bitcoin da ARK Invest e 21Shares, bem como da Global X, com a primeira adiada para janeiro de 2024.
Devido à busca por ETFs de Bitcoin nos EUA, a SEC pode atrasar aprovações de outras empresas, sugerindo que investidores podem ter que esperar até o próximo ano para obter autorizações similares.
ARK 21Shares Bitcoin ETF não acontecerá em 2023
A SEC anunciou uma extensão de 60 dias para decidir sobre o ETF Bitcoin da ARK e 21Shares, com a decisão final prevista para 10 de janeiro de 2024.
O regulador havia adiado sua decisão sobre o ETF Bitcoin da ARK e 21Shares para obter mais comentários públicos e agora deve dar sua decisão até 11 de novembro, que é 180 dias após a proposta ter sido inicialmente publicada no Federal Register para comentários.
- Veja também: A exchange Kraken pretende expandir seus negócios, passando a atender negociações de ações tradicionais
A SEC agora tem um prazo máximo de 240 dias para decidir sobre o ETF Bitcoin da ARK e 21Shares, após sua última prorrogação. Além disso, a agência também adiou sua decisão sobre o Global X Bitcoin Trust até 21 de novembro de 2023.
O analista da Bloomberg ETF, James Seyffart, notou que a SEC adiou suas decisões sobre as propostas da ARK Invest, 21Shares e da Global X mais cedo do que o habitual. Ele especulou que essa ação antecipada do regulador pode estar relacionada a uma possível paralisação do governo dos EUA.
Membros do Congresso pedem aprovação imediata de ETFs Spot BTC
Após quatro membros do Congresso pedirem à SEC para aprovar imediatamente o ETF Bitcoin à vista, a agência anunciou seu último desenvolvimento. Os legisladores argumentaram que a decisão do tribunal em um caso envolvendo a Grayscale e a SEC eliminou as razões para negar os registros de ETF de Bitcoin sob padrões inconsistentes e discriminatórios.
“A conclusão do Tribunal sublinha um ponto fundamental. Um ETP de Bitcoin à vista é indistinguível de um ETP de futuros de Bitcoin. Assim, a postura atual da SEC é insustentável no futuro.”
As aplicações para ETFs Bitcoin de várias empresas, como BlackRock, Valkyrie, Invesco, Fidelity, VanEck, Bitwise e WisdomTree, foram adiadas e estão programadas para ocorrer em outubro de 2023. No entanto, há especulações de mais possíveis atrasos nos próximos dias, o que pode reduzir a probabilidade de aprovação de um ETF Bitcoin nos EUA em 2023.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future