A escassez e a importância de comprar Bitcoin agora
É melhor entrar no movimento Bitcoin agora
21 milhões. Foi o limite máximo de Bitcoin estabelecido por Satoshi Nakamoto.
Ou seja, não importa o que aconteça, nunca haverão mais de 21 milhões de BTC. Isso faz parte do plano de Nakamoto para evitar que a moeda inflacione.
Isso implica em todos aqueles pormenores econômicos que a gente já conhece: demanda demais, oferta de menos, o valor aumenta. Enfim, o básico de economia.
Contudo, as previsões podem estar erradas, e eu quero te ajudar a participar de camarote da cripto revolução que inevitavelmente se concretizará.
Leia mais: Suspeita de realizar pirâmide financeira, XGoCoin não paga usuários há 10 dias
Compre na baixa
Para qualquer trader, isso parece bem óbvio, mas vamos lá. Na semana passada, o Webitcoin cobriu o crescimento gradual do Bitcoin em setembro, e como a maior criptomoeda do mundo em capitalização de mercado está sempre ficando acima da marca para a qual ela escorregou anteriormente.
O mesmo artigo afirma que uma “possível ascensão está à vista”. Se você quer fazer parte do movimento no futuro, com uma soma significativa de BTC, não podemos deixar isso acontecer.
O ano passado já nos mostrou até onde o Bitcoin pode chegar e, embora seja considerado um ponto fora da curva por muitos, nada impede que a mesma movimentação do último trimestre de 2017 aconteça quando os fatores corretos se juntarem: aprovação de um ETF, consequente entrada de investidores institucionais, clareza regulatória.
Você deve agir antes!
O momento é propício
Complementando o tópico acima, este tópico é puramente auto explicativo: o momento é propício mesmo.
No último mês, o Bitcoin apresentou a menor volatilidade dos últimos 15 meses. Isso quer dizer que as águas estão calmas e, para um investidor individual, é a oportunidade perfeita para sair com sua canoa de madeira crua.
A calmaria pode estar precedendo um tufão, e é provável que ele dure durante um bom tempo. Até lá, é igualmente provável que as pessoas deem mais atenção ao Bitcoin.
“Opa! De novo esse negócio de criptomoeda dando dinheiro… Acho que é hora de investir nisso!”
E aí alguém compra 0,5 BTC que poderia ser SEU. Por exemplo, dá uma olhada na quantidade de BTC em hold:
Leia mais: Mineração ilegal: Cryptojackers escondem malware em falsa atualização do Adobe Flash
Se você possuir 0,28 BTC e segurar para o futuro, você já representará 1% dos detentores de BTC. Sozinho! E pelos números acima, isso não é tããão difícil.
Erro nas previsões
As previsões de valorização a longo prazo se baseiam no total de BTC disponível ao fim de tudo: 21 milhões. Contudo, uma pesquisa feita pela Chainalysis em 2017 revelou que 4 milhões de BTC foram roubados ou perdidos.
Esse número atualmente varia entre 4 a 6 milhões. Ou seja, se você representaria 1% do total guardando 0,28 BTC na previsão antiga. Com o total reduzido, sua participação será ainda maior. Melhor ainda, lembra da relação oferta/procura? Imagina ter 1% em uma capitalização de mercado de 200 bilhões?
Esse post não é uma sugestão de investimento, mas explicações breves sobre porque você deve comprar Bitcoin AGORA. Não estou te oferecendo pirâmide, marketing multinível ou qualquer uma dessas coisas.
Considere como um conselho amigo, que você poderá remunerar de forma generosa no futuro quando tiver sua bela participação no cripto mundo. Eu vou cobrar!
Este post faz parte de uma coletânea que será publicada no mês de outubro aqui no Webitcoin, em homenagem aos 10 anos de Bitcoin.
Fonte: CCN