FTX: Sam Bankman-Fried enfrenta potenciais jurados no julgamento
Fundador da FTX busca evitar condenação por fraude.
Sam Bankman-Fried, o fundador da FTX, chegou para o primeiro dia de seu julgamento criminal com um novo corte de cabelo. No entanto, os comentários sobre criptomoedas do corpo de jurados foram um lembrete precoce dos desafios de percepção pública enfrentados pelo empresário de 31 anos.
Pelo menos cinco potenciais jurados disseram que eles, sua empresa ou seus parentes próximos investiram em criptomoedas, e todos disseram que essas apostas produziram perdas. Isso destaca o potencial viés do corpo de jurados, já que muitas pessoas que investiram em criptomoedas perderam dinheiro durante o crash.
O juiz Kaplan, que supervisiona o julgamento, tentou simplificar o processo para os jurados explicando que Bankman-Fried é acusado de fraudar pessoas que compraram e venderam produtos de criptomoedas nas bolsas da FTX.
O julgamento deve durar seis semanas, e os jurados finais serão escolhidos na quarta-feira. Os jurados não terão acesso a telefones celulares durante o julgamento e estão proibidos de pesquisar informações sobre o caso.
- Veja também: XRP sobe 4% após outra vitória da Ripple contra a SEC e BTC se estabiliza acima de US$ 27 mil