BTC: Relatório aponta que endereços viram fortes entradas líquidas
Grandes detentores de BTC acumulam o ativo apesar da queda de preço.
Um relatório da empresa de inteligência de mercado de criptomoedas IntoTheBlock revelou que endereços que detêm pelo menos 0,1% do fornecimento de bitcoin (BTC) viram fortes entradas líquidas ao longo do terceiro trimestre de 2023.
Apesar do BTC despencar para US$ 25.000 durante o trimestre, esses endereços experimentaram quatro dias com entradas líquidas superiores a US$ 400 milhões.
Isso sugere que grandes detentores de bitcoin estão discretamente otimistas com o ativo, mesmo com as bolsas centralizadas sofrendo saídas. A IntoTheBlock acredita que essas carteiras pertencem a compradores orgânicos e não são apenas endereços de plataformas de negociação centralizadas.
No entanto, a paciência desses detentores pode ser testada se a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) atrasar suas decisões sobre os pedidos de ETFs de Bitcoin spot (ETFs).
O relatório também observou que o número de detentores de BTC de longo prazo está crescendo, e o aumento é comparável a um ciclo visto em 2017, que levou à enorme valorização do criptoativo em 2020.
Analistas acreditam que o crescimento dos detentores de BTC de longo prazo terá consequências significativas em 2024, que será o início de um ciclo de alta que irá até 2025. Considerando que apenas cerca de dois milhões de bitcoins permanecem para serem minerados, analistas acreditam que a comunidade cripto pode estar à beira de um choque de oferta que irá impactar massivamente o valor do bitcoin.
No geral, o relatório sugere que grandes detentores de bitcoin estão acumulando o ativo enquanto as bolsas centralizadas estão vendo saídas. Isso sugere que há um forte interesse institucional no bitcoin e que o ativo pode estar prestes a iniciar uma corrida de alta nos próximos meses e anos.
- Veja também: Bitcoin parado em $28K e Toncoin dispara 9%