Regulador financeiro da Coreia do Sul reafirma postura negativa em relação às ICOs

Coreia do Sul parece não estar decidida sobre legalizar novamente as ICOs

O diretor da Comissão de Serviços Financeiros da Coreia do Sul, Choi Jong-koo, reafirmou sua postura negativa sobre moedas digitais e ofertas iniciais de moedas (ICOs), relatou o Business Korea. Choi falou durante uma sessão parlamentar da comissão, realizada na Assembleia Nacional.

Leia mais: Startup africana lança universidade gratuita focada em Blockchain

A Coreia do Sul proibiu ICOs em setembro do ano passado, declarando que este tipo de angariação de fundos é “quase uma aposta”. Em agosto deste ano, legisladores coreanos, incluindo participantes dos ministérios do governo, voltaram a falar sobre este problema, focando no banimento que o país deu às ICOs. Legisladores concordaram sobre a necessidade de desenvolver uma política relacionada antes de falar em permitir novamente este instituto.

Durante a recente sessão, Choi falou que o governo não nega o potencial da indústria do blockchain, embora tenha ressaltado que o negócio de trading de criptomoedas não deve ser confundido com a indústria blockchain.

“Muitas pessoas afirmam que o governo coreano deve permitir ICOs, mas ICOs trazem incerteza e o dano que elas podem causar é muito sério e óbvio. Por estas razões, diversos países estrangeiros baniram ICOs, ou são conservadores em relação a elas.”

Choi também falou sobre as críticas em relação aos bancos comerciais que se recusaram a prestar serviços às exchanges de criptomoedas, declarando que as exchanges deveriam ser capazes de persuadir os bancos, fazendo com que eles emitissem as contas.

Outros oficiais disseram que o governo da Coreia do Sul provavelmente anunciará uma postura oficial sobre ICOs em novembro. O chefe do gabinete de coordenação de políticas governamentais, Hong Nam-ki, disse que o governo se posicionará quando finalizar sua discussão e receber os resultados de uma pesquisa governamental.

Hong disse ao Korean Business que o governo lançou uma pesquisa direcionada às companhias do ramo blockchain, a fim de captar suas visões acerca da estrutura legal atual.

Em setembro, os ministros sul coreanos concordaram em excluir toda venda e corretagem de ativos digitais baseados na tecnologia blockchain da classificação de “negócio de risco”. A ação foi tomada a fim de fortalecer a cooperação de instituições relacionadas, além de proteger cidadãos de atividades ilegais relacionadas aos ativos digitais.

Leia mais: Renomada casa de leilões americana utilizará Blockchain para registrar uma das maiores coleções privadas do século XX

Fonte: The Cointelegraph